A Costa Oeste dos Estados Unidos é uma das viagens mais cobiçadas pelos viajantes de plantão, por isso, pensando em facilitar o seu planejamento de viagem, vou detalhar meu roteiro na Califórnia, de uma viagem de 10 dias.

Vamos lá!

Dia 1

O roteiro na Califórnia começou quando fizemos o check out no hotel de Las Vegas, em Nevada.

Leia: ROTEIRO DE 5 DIAS EM LAS VEGAS

Saímos de Las Vegas por volta das 10:00 e a previsão de Chegada em Los Angeles, nossa primeira parada no roteiro na Califórnia, era por volta das 14:30, indo pela I-15, mas esse dia era feriado de Labor Day nos Estados Unidos, que acontece toda primeira segunda-feira de setembro, então pegamos bastante trânsito e chegamos em Los Angeles por volta das 16:30.

Hollywood

Chegando em Los Angeles, já fomos direto para a região de Hollywood, onde fica a Calçada da Fama, Teatro Chinês, Dolby Theatre, entre outros!

Demos uma passeada pela calçada da fama, lugar onde criei grandes expectativas, mas a verdade é que ela não tem nenhum um pouco do glamour que mostra na noite do Oscar, mas nada como conhecer pessoalmente esses lugares icônicos, né? Passeamos também pelos arredores e já nos ambientamos pela região de Hollywood.

Calçada da fama, Los Angeles
Los Angeles, Calçada da Fama

Depois, passamos no Beverly Center para pegarmos o nosso GO LA CARD, que é um cartão que dá acesso à algumas atrações de Los Angeles.

Já tínhamos comprado o cartão no Brasil, no site da Decolar e fomos apenas retirá-lo lá.

Retirada concluída, partimos para o nosso hotel que ficava na cidade de Long Beach, há cerca de 1 hora de Los Angeles.

Dia 2

Para mim, sempre o melhor passeio do mundo! Dia de visitar os parques da Disney, que inclui no roteiro na Califórnia!

Fizemos os 2 parques no mesmo dia e recomendo o passeio dessa forma, a menos que fazer 1 parque por dia não comprometa outros passeios essenciais da sua viagem.

Importante: Para ter acessos aos dois parques no mesmo dia é necessário comprar o ingresso “Park Hopper”, que tem essa facilidade incluída.

Disneyland

Chegamos no horário de abertura dos parques e iniciamos o dia na Disneyland, que foi o primeiro parque idealizado por Walt Disney. Esse parque foi inaugurado por ele em 1.955 e visita-lo é sentir a alma do Walt Disney em cada detalhe. É como se, a qualquer momento, fossemos cruzar com ele pelas ruas do parque.

Roteiro na Califórnia
Disneyland

Em uma comparação com os parque da Disney de Orlando, a Disneyland é como se fosse o Magic Kingdom, aquele parque mais cheio de magia.

Disney California Park

Por volta da metade do dia, trocamos de parque.

Disney California Adventure
Disney California Adventure

Quando você tem o ingresso Park Hopper, ao sair de um parque, eles aplicam um carimbo na sua mão, para o caso de querer voltar novamente ao parque que está acabando de sair. Caso isso aconteça, basta apresentar esse carimbo e entrar normalmente.

Escolhemos ver o show de encerramento nesse parque, o WORLD OF COLOR, por algumas recomendações que li pela internet e não me arrependo. É realmente um dos mais belos shows de fogos dos complexos Disney, recomendo!!

Roteiro na Califórnia
World of Color

Dia 3

Estúdios da Warner

O dia começou com o passeio incrível pelos Estúdios da Warner.

Veja post completo com todas as informações e dicas desse passeio no post Tour pelos estúdios da Warner em Los Angeles.

Beverly Hills

Após o passeio da Warner, passeamos pela região de Beverly Hills e me senti a própria patricinha! Rs

É um bairro com mansões de tirar o fôlego, onde vários artistas moram. Vale a pena incluir em seu roteiro na Califórnia.

Hollywood

Na sequência, fomos para a região de Hollywood novamente, fazer uma visitar com mais calma dessa vez. Almoçamos pela região e após fomos no Museu de Cera, Madame Tussauds, para encerrar o dia.

Madame Tussauds
Madame Tussauds – Los Angeles

Dia 4

Universal Studios Hollywood

Dia de Universal Studios Hollywood, que é uma mistura de parque de diversão com estúdios de cinema.

No quesito parque de diversão, tirando o fato de ter vários andares, é bem parecido com os parques da Universal de Orlando. Inclusive, tem a parte do Harry Potter, que na minha opinião, enriquece MUITO a diversão.

Universal Studios Hollywood – Hogwarts

No quesito estúdio de cinema, é uma experiência incrível, assim como foi passear pelos Estúdios da Warner. Vale muito a pena fazer o tour pelos estúdios da Universal, que já está incluso no valor do ingresso, não precisa pagar nada a mais para isso.

Quando fizemos esse tour passamos pelos estúdios de Bates Motel, Tubarão, Velosos e Furiosos, etc Experiência incrível que recomendo para todos que estiverem no parque, independentemente de ser ou não fã de filmes e séries.

Na saída do parque, você pode passear pelo Citywalk, que é um grande centro de entretenimento, com os mais diversos restaurantes, lojas de souvenirs, etc.

Dia 5

Queen Mary

O meu roteiro na Califórnia nesse dia começou no porto de Long Beach, para o passeio do Navio Queen Mary, que foi um luxuoso transatlântico e hoje é hotel, tipo como fantasma, museu, restaurante (disputadíssimo), entre outras coisas.

Fizemos o tour pelas dependências do hotel e o guia contou diversas histórias da época em que ele era um dos maiores transatlânticos. Tentamos reservar na hora o jantar, mas estava esgotado. Se você tem interesse em jantar em algum dos restaurantes do Queen Mary, reserve com antecedência.

Se você tem metade de um dia livre, recomendo o passeio no Queen Mary, mas se for tirar uma atração importante para fazer esse passeio, na minha opinião, não vale a pena.

Letreiro de Hollywood

Após o passeio do Queen Mary, almoçamos no meio do caminho para a próxima atração do dia: Letreiro de Hollywood.

Mulher com letreiro de Hollywood ao fundo
Letreiro de Hollywood

Fique atento que para chegar bem próximo do letreiro, muitas vezes é preciso passar por propriedade privada, o que é crime. Abaixo, deixo o endereço que usei e tive uma boa vista do letreiro, sem problemas em entrar em quintais alheios.

Endereço: 3000 Canyon Lake Drive, Hollywood

Observatório de Griffith

É um lugar lindo para observar toda Los Angeles, ver o letreiro de Hollywood ao fundo e sentir a vibe californiana tocar fundo na sua alma.

Observatório de Griffith ao fundo
Observatório de Griffith

Além disso, o observatório conta com exposições dedicadas ao mundo da ciência e da astronomia. A noite é possível observar a lua, estrelas e sistema solar, no planetário, por meio do telescópio óptico Zeiss, um dos mais modernos do mundo.

O observatório está localizado no interior do gigantesco Griffith Park Los Angeles, perfeito para praticar corridas, ciclismo, trekking, com muita natureza e ar puro.

Um dos passeios obrigatórios em Los Angeles e, o melhor, entrada gratuita todos os dias.

LACMA

Encerramos o dia no Museu de arte moderna do condado de Los Angeles, pena que o museu já estava fechado, mas os postes milimetricamente enfileirados que ficam bem na entrada do museu sempre rendem fotos lindas. Recomendo!

LACMA
LACMA

Dia 6

Nesse dia, no nosso roteiro na California, foi dia de conhecer as praias e sentir a real energia do California Dreaming.

Malibu

Em quesito beleza de praia natural, essa foi a minha favorita. Praia linda e tranquila, mas no mar apenas muitos surfistas.

Roteiro na Califórnia
Malibu

A beleza da estrada que leva até a praia também é imperdível, não deixa você esquecer nem por um segundo que está na Califórnia.

Venice

Praia mais alternativa e onde a galera mais jovem e descolada se reune. Muitas pistas de skate por toda a praia, além de muitos barzinhos, restaurantes e brechós por toda orla.

Santa Monica

Nada lembra mais a Califórnia do que o Píer de Santa Monica e seu icônico parque de Diversão, com brinquedos clássicos e cheios de diversão.

Santa Mônica
Santa Mônica

Minha recomendação é que faça o trajeto entre as praias de Venice e Santa Monica de bicicleta, que você pode alugar e devolver em diversos pontos das 2 praias.

Se tiver o cartão GO LA, não paga a bicicleta, nem entrada nos brinquedos do Pacific Park, no Píer de Santa Monica.

Passeios incríveis, que me fizeram desejar morar ali para sentir essa energia todos os dias.

Dia 7

Round trip, no roteiro na Califórnia. Hora de dar adeus à Los Angeles e partir rumo ao nosso próximo destino: San Diego.

De Los Angeles à Cidade de San Diego são aproximadamente 2 horas de estrada e chegamos lá por volta das 13:00. Fizemos o check in no hotel, tomamos um banho e já saímos para aproveitar o nosso primeiro dia por lá.

USS Midway museum

Nossa primeira parada em San Diego foi no USS Midway, que é um museu histórico de porta aviões, localizado no Navy Pier, no Centro de San Diego.

Nesse museu é possível conhecer várias aeronaves, das quais muitas foram construídas no sul da Califórnia, que serviram em diversas guerras.

USS Midway
USS Midway

No tour pelo museu de porta aviões está incluído um áudio guia narrado por ex marinheiros que serviram na USS Midway. Esse tour percorrem os diversos locais do museu, como dormitórios, sala de máquinas, entre muitos outros. Além disso é possível entrar em diversas aeronaves e imaginar o tanto de sentimento e emoções que já foram vividas ali, bem como participar de simuladores de voo com pilotos reais, para sentir um pouco da emoção que é pilotar um avião de guerra. Surreal!

USS Midway, San Diego
USS Midway, San Diego

Passeio incrível que recomendo demais

The Unconditional Surrender

No mesmo píer do USS Midway, é possível visitar a icônica e gigantesca estátua do Unconditional Surrender, que representa a felicidade do término da guerra eternizada por um beijo entre dois desconhecidos.

Essa estátua mundialmente famosa pode ser conferida nesse píer, totalmente gratuita.

Roteiro na Califórnia
The unconditional surrender, San Diego

Recomendo especialmente a visita no por do sol, onde ela fica especialmente linda e especial.

Old Town

Na sequência fomos no Parque Histórico da cidade velha de San Diego, que é um local com casas e edifícios históricos datados do nascimento da California, entre 1820 e 1870.

A Califórnia como um todo tem muita influência mexicana, sobretudo em San Diego, então, Old Town é um local para ratificar culturas e tradições mexicanas, seja na gastronomia, seja nas lojas de souvernirs, ou na arquitetura das casas e prédios históricos.

Local interessante que vale o passeio.

Dia 08

ZOO de San Diego

O zoológico de San Diego é um dos maiores do país e um dos mais visitados do mundo. Possui algumas espécies raras, como urso polar, pandas e koalas.

San Diego Zoo
Zoológico de San Diego

É um passeio imperdível para todas as idades.

Las Americas Premium Outlets

Diretamente na fronteira Estados Unidos-México está localizado esse outlet, em San Ysidro, que pertence a rede Simon, famosa na maior parte dos Estados Unidos.

O Las Americas Premium Outlet conta com diversas lojas de vestuário, calçados, entre outros e pode ser uma excelente opção para realizar suas compras.

Como já tínhamos feitos as principais compras nos outlets de Las Vegas, acabamos não comprando muita coisa por lá, mas valeu muito a visita, além de poder ver de pertinho o muro que separa os Estados Unidos do México.

Dia 09

Dia de conhecer as praias de San Diego e arredores.

Coronado Island

Essa ilha é ligada a San Diego por uma grande ponte. Aproveite a praia e sua vista. No dia que fomos a praia estava bem vazia.

Na sequência fomos no Hotel Del Coronado, que é um centenário hotel, famoso por ter tido participações em alguns filmes de Hollywood como “Quanto mais quente melhor”, estrelado por Marylin Monroe.

Coronado Island
Coronado Island

Aproveite a tranquilidade da ilha e tire muitas fotos.

Mount Soledad

Nossa próxima parada, no roteiro na Califórnia, foi visitar o Mount Soledad que é um memorial aos veteranos de guerra.

Os Estados Unidos têm muito respeito por seus soldados e muita gratidão àqueles que perderam suas vidas defendendo seu país e esse é um dos diversos locais, no país, onde eles são homenageados.

O Mount Soledad fica localizado no ponto mais alto de San Diego de onde se tem uma vista privilegiada de toda cidade e da praia La Jolla.

La Jolla Beach

Essa é uma das mais famosas praias de San Diego. Cercada por falésias e protegida por uma reserva marinha. Sendo que sua vida marinha debaixo d`agua é riquíssima e muito procurada por mergulhadores e pesquisadores de toda parte do mundo.

La Jolla, San Diego
La Jolla

Também nessa praia é possível encontrar diversos leões marinhos tomando o seu solzinho diário, pena que quando fui eles não apareceram.

Tijuana/ México

Decidimos que iríamos ter a experiência de atravessar para o México nessa viagem. Afinal o que nos separava dele, era apenas um muro.

Quando chegássemos no México, imaginava que iriam conferir nosso passaporte e passar por um mini processo de imigração, mas, na prática, não aconteceu nada disso, simplesmente cruzamos a fronteira e perdemos o sinal do celular.

Fronteira do México
Fronteira do México com San Diego

Ao cruzar a fronteira e chegar em Tijuana, já deu para sentir a enorme diferença: muitos moradores de rua, ambulantes e pessoas tentando algum contato conosco para entrar no porta malas do carro e tentar passar a fronteira pra os Estados Unidos. Muita pobreza, sobretudo.

Tijuana, México
Tijuana, México

Então, como no final das contas, não encontramos nada que nos agradasse, decidimos voltar para os Estados Unidos no primeiro retorno que nos foi apresentado.

Mas a facilidade que encontramos para cruzar para o México não foi a mesma encontrada para retornar aos Estados Unidos. Essa sim tem bastante fiscalização e agentes de imigração atentos.

Ficamos aproximadamente 2 horas para conseguir retornar aos Estados Unidos e, pela minha experiência, não recomendo cruzar essa fronteira e entrar em Tijuana.

DIA 10

Dia de dar adeus à Califórnia e retornar à Las Vegas, de onde sairia o nosso voo, no dia seguinte.

Saímos de San Diego, após o Café da manhã, por volta das 10:00 e chegamos em Las vegas por volta das 16:00 e, após almoçarmos, paramos no estacionamento do Fashion Show Mall e tiramos um cochilo dentro do carro lotado de mala. O que o sono não faz, né! Rs

Depois, saímos para apreciar nossas últimas horas dessa viagem em Vegas e demos uma passeada pela Strip e, para fechar com chave de ouro essa viagem, vimos o show de águas do Bellagio, que é sempre um espetáculo.

Roteiro na Califórnia
Bellagio, Las Vegas

Por volta das 22:00, fomos para o aeroporto, devolvemos o carro e passamos a noite no aeroporto de Las Vegas aguardando nosso voo que saiu as 06:00.

Já passei a noite em outros aeroportos pelo mundo e o de Las Vegas foi ótimo para isso. Pouca gente e até bem confortável dentro do que ele poderia oferecer.

Achamos que não valeria a pena pagar um quarto de hotel para passar somente algumas horas e não me arrependo da decisão.

Às 06:00 embarcamos de volta ao Brasil e tivemos o fim dessa viagem deliciosa por Nevada e Califórnia.

Esse foi o meu roteiro de 10 dias na Califórnia. Em uma próxima oportunidade, pretendo conhecer o outro extremo da Costa, começando por São Francisco, até Los Angeles, passando pela belíssima região do Big Sur.

Me conta o que você achou desse roteiro, se já conhece esses lugares ou se estão na sua lista. Quero saber!


Aproveita e me segue no Instagram @viagensefeminices, e nas demais redes sociais, para ficar por dentro das minhas dicas de viagem em primeira mão.


LEIA TAMBÉM:

10 dicas práticas para economizar e viajar mais

Autor

4 Comments

  1. Você arrasa que roteiro maravilhoso,ótimas dicas e informações.

    • Soraia Reply

      Fico feliz que tenha gostado, Jô.
      Obrigada e continue por aqui!

      Beijos,

  2. Amei as dicas e roteiros, deu ate para sentir a vibe do lugar com você… Não conheço nada ainda nos EUA.

    • Soraia Reply

      Poxa, fico muito feliz de conseguir passar essa vibe tão maravilhosa através do meu texto!
      Eu sou apaixonada pelos Estados! você vai curtir muito quando conhecer!

      Beijão.

Deixe seu comentário

Pin It