Sim, é possível viajar sem sair de casa. E, em tempos de quarentena, isolamento social e Coronavírus, isso se torna vital para os viajantes frequentes que tiveram que cancelar ou adiar suas viagens.

Muito provavelmente, as viagens vão demorar alguns meses para voltar ao normal, mas não é por conta disso que devemos desistir e deixar a deliciosa sensação de viajar esquecida.

Pensando nisso, separei 5 maneiras de viajar sem sair de casa para trazer, pelo menos, um pouco daquela sensação maravilhosa de desbravar o mundo.

Vamos conferir?

Assista filmes

Ver filmes é uma excelente maneira de viajar sem sair de casa. Existem muitos filmes consagrados que se passam em diversas metrópoles ou até pequenos vilarejos que realmente nos teletransporta para dentro do lugar. Assim, você sente aquela deliciosa sensação de estar visitando o lugar, ou até, dá mais vontade de conhecê-lo pessoalmente.

Deixo abaixo algumas opções que gosto muito (tanto dos filmes, como dos lugares):

  • Meia noite em Paris – Vai te levar para Paris
  • A Praia – Vai te levar para Tailândia
  • Wild – Vai te levar para os Estados Unidos
  • Comer rezar e amar – Vai te levar para Nova Iorque, Itália, Índia e Bali
  • O fabuloso destino de Amelie Poulain – Vai te levar para Paris
  • Cartas para Julieta – Vai te levar para Verona
  • Lion –Vai te levar para Índia
  • Vicky Cristina Barcelona – Vai te levar para Barcelona
  • Um lugar chamado Notting Hill – Vai te levar para Londres
  • Sob o sol da Toscana – Vai te levar para Toscana

Dica extra: Assistir documentários sobre lugares também é uma excelente maneira de conhecê-lo mais a fundo sobre determinado prisma.

Faça tour virtuais

Se você gosta de museus é possível realizar tours virtuais em alguns dos museus mais renomados pelo mundo, o que é mais um programa ótimo e cultural que vai te fazer viajar sem sair de casa.

É óbvio que nenhum desses tours tem a riqueza de detalhes que o passeio presencial disponibiliza, mas vale muito a pena explorar e descobrir muitas coisas incríveis. Escolha o museu, a galeria virtual e se joga!

Deixo abaixo algumas opções:

Dica extra: Baixar o app ou acessar o site Arts e Culture do Google é uma ótima opção para complementar os tours virtuais, pois ele traz várias matérias sobre museus, obras, arte  e cultura em geral. Recomendo!


Você também pode gostar: 10 DICAS PRÁTICAS PARA ECONOMIZAR E VIAJAR MAIS


Veja vídeos de viagens

Assistir vídeos e vlogs de canais no youtube relacionados à viagem é uma das melhores formas de viajar sem sair de casa.

Eu acompanho os canais de vários youtubers e vou deixar abaixo os canais que vejo com mais frequência e onde pego várias dicas preciosas na hora de montar os meus próprios roteiros de viagem:

Reveja suas fotos de viagens

Aproveite esse momento de quarentena para rever suas fotos de viagens. Atualmente nossos celulares e/ou câmeras possuem memórias tão grandes para armazenamento de fotos que muitas vezes nem lembramos que determinada foto existe. Então, tire um tempo para viajar por suas próprias fotografias e vídeos de viagens.

Aproveite também e, se gostar de fotografias físicas, separe algumas para imprimir. Eu, particularmente, AMO pegar a foto na mão, colocar em porta retratos, montar álbuns temáticos, enfim, também preciso aproveitar essa dica e aplicá-la no meu dia a dia de quarentena.

Dica extra: Se você ainda deixa todas as suas memórias de fotos e vídeos de viagens no próprio celular, recomendo que baixe com urgência o Google Fotos. Assim, suas fotos e vídeos ficarão armazenadas e seguras na nuvem, não mais correndo o risco de serem perdidas a qualquer momento.

Planeje sua próxima viagem

E, por fim, mas não menos importante, como dica para viajar sem sair de casa é realizar o planejamento de sua próxima viagem. Sim, o momento é delicado, mas não podemos parar de sonhar!

Quando a pandemia do Coronavírus estiver estabilizada, o Brasil e o mundo precisarão muito se reerguer, e o turismo será um forte aliado nessa missão. Se você tem alguma viagem marcada, não cancele, adie. O mundo precisa de nós.

Para facilitar o processo de realizar o planejamento de viagem, vejam o post com 7 dicas para montar o seu planejamento de viagem.

Essas foram as 5 dicas para viajar sem sair de casa. Quero saber se você gostou e me conta, também, aqui embaixo nos comentários, se tem mais alguma dica para incluir aqui na relação.


Aproveita e me segue no Instagram @viagensefeminices, e nas demais redes sociais, para ficar por dentro das minhas dicas de viagem em primeira mão.

Viajar sem Sair de Casa
Viagem ao Canadá, Outubro 2019
Autor

6 Comments

    • Soraia Reply

      com certeza!!
      Em breve estaremos com o pé no mundo novamente!

  1. Que post maravilhoso!!! Vontade de rever todos os filmes que vc citou! Nossa próxima viagem será Itália, ano que vem se tudo der certo, então assistimos Sob o céu da Toscana ontem e foi como viajar sem sair de casa!

    • Soraia Reply

      Ah, fico muito feliz que gostou do post, Gi!
      Tinha planos de visitar a Itália esse ano, mas em breve estaremos por lá!

      Beijos,

Deixe seu comentário

Pin It