Se você é como eu e não perde uma oportunidade de viajar, tem listas intermináveis de lugares para conhecer ao redor do mundo e não vê a hora de finalmente (e novamente) afivelar os cintos, esse artigo é para você.

MAS o preço das passagens aéreas muitas vezes é um grande empecilho para que nossas tão sonhadas viagens saiam do papel, uma vez que ela representa um dos maiores custos da viagem como um todo.

Pensando nisso, agrupei 7 dicas infalíveis para encontrar e comprar passagem aérea barata.

Vem comigo!

 

Dica 1: Flexibilidade

Quanto maior a flexibilidade nas datas na hora de comprar passagem aérea, maior será a chance de encontrá-la com um valor abaixo do preço médio praticado, pois assim poderemos alterar as datas dos voos, tanto de ida quanto de volta, para que a viagem ocorra no período mais barato que nos for apresentado, no momento da busca da passagem aérea.

Porém em casos onde não há possibilidade de flexibilidade de datas, o recomendado é haja flexibilidade de horários. Assim, realize buscas simulando o voo saindo de manhã e também realize a busca com o voo saindo à noite. Dessa forma, vai perceber que, por mais que seja o mesmo dia de partida, ainda há preços bem diversos dependendo do horário de partida do voo.

 

Dica 2: Antecedência

Buscar passagem aéreas com antecedência de alguns meses aumenta e muito suas chances de conseguir pagar um valor abaixo da média praticada para aquele destino.

Recomendo que inicie suas buscas por passagem aérea com antecedência de 3 a 6 meses da sua viagem, pois esse é o período onde os voos ainda não estão com muitas reservas e, portanto, as companhias aéreas disparam promoções para que o voo seja preenchido.

É importante destacar que realizar a busca de passagens aéreas com uma antecedência de 3 a 6 meses favorece o encontro de promoções, inclusive, para períodos de alta temporada ou datas comemorativas.

Dica 3:  Saiba qual o valor médio do seu destino SEM PROMOÇÃO

Saber distinguir se o preço que está sendo oferecido para o seu destino é uma PROMOÇÃO MARAVILHOSA ou nada mais é que o preço normal praticado é um dos grandes trunfos para que consiga realizar ótimas compras de passagens aéreas.

Se você não tem essa informação em mãos, provavelmente vai “perder tempo” fazendo essa pesquisa para saber se o preço está realmente bom, no momento que a promoção já está no ar, dessa forma, corre-se o sério risco de perder essa promoção, pois ótimos preços de passagens aéreas costumam esgotar muito rápido.

Para que você descobrir o preço médio praticado para o seu destino, recomendo 2 maneiras:

1.     Verificar em alguns sites de buscas, onde eles costumam montar esses estudos para destinos muito procurados. Então, vale a pena conferir se o seu destino já tem algum estudo efetivado.

2.     Montar o seu próprio estudo, baseado em buscas realizadas em vários períodos diferentes do dia e em vários dias de partida diferentes. Com as informações, você pode organizar uma planilha com todos os valores ou, até mesmo, criar uma pasta em seu smartphone pra agrupar essa informações e descobrir o preço médio do seu destino.

Assim, você não mais vai correr o risco de perder uma ótima oportunidade de comprar uma passagem aérea com preço ótimo, pesquisando se realmente o preço é bom

Dica 4: Buscadores de Viagem

Existem diversos sites/ aplicativos que fazem esse serviço de consolidar todas as passagens áreas disponíveis para o destino e data escolhida.

A cada busca o site/ aplicativo trará alguns filtros para facilitar sua vida, como “Voo mais barato”, “Voo mais rápido”, “Voo recomendado” e assim por diante.

Vale reforçar que cada site/aplicativo que você utilizar terá algumas funções únicas. Assim, eu recomendo que você teste os serviços de alguns desses buscadores de viagem para entender qual deles melhor atende sua necessidade.

Abaixo seguem os buscadores de viagem mais utilizados:

Skyscanner

Kayak

Viajanet

Momondo

Decolar.com

Voopter

Dica 5: Seguir perfis que monitoram promoções ativas de passagens aéreas

Existem alguns sites e perfis nas redes sociais que monitoram diariamente o preço das passagens áreas ao redor do mundo e disparam alertas nas redes sociais e site quando estas estão em promoção.

A dica principal aqui é que você os siga na rede social na qual fica mais tempo conectado para receber o alerta da promoção no exato momento que ela foi postada, assim aumenta e MUITO sua chance de conseguir arrematar sua tão sonhada passada aérea em promoção.

(Não esqueça de ativar a notificação da rede social para receber o alerta assim que esses perfis fizerem um novo post).

Eu sigo 2 perfis desse tipo no Instagram, que é a rede social na qual fico mais conectada, que são: @viajandobaratopelomundo  – site e @passagensimperdíveis – site  . Eles já me auxiliaram muito nas compras de passagens áreas em promoção, inclusive tirei o sonho de viajar para Tailândia do papel, graças a esses perfis e ainda voei de Emirates. Coisa fina!

 

Dica 6:  Usar Páginas Anônimas

Quando for realizar a busca de passagens áreas por site, SEMPRE, utilize uma página anônima, pois assim não corre o risco de o navegador guardar o cachê do site e, em uma futura compra, este site lhe apresentar um preço maior na passagem aérea pelo seu interesse prévio no destino.

 

Dica 7: Encontrou uma ótima promoção, COMPRE.

Essa dica parece óbvia, mas acaba se perdendo na correria do dia a dia e merece ser reforçada, pois, do contrário, todo o esforço realizado nas dicas anteriores vai por água abaixo, pois você simplesmente não executou a ação principal que é comprar a passagem aérea no momento correto.

Assim, quando surgir uma promoção que atenda aos requisitos principais (datas, destino e valor), essa deve ser aproveitada de imediato, pois do contrário a chance de não mais encontrá-la em um segundo momento é altíssima!

Então, achou aquela promoção imperdível? Corre e finaliza sua compra!

Pessoal, essas foram as 7 dicas que vão auxiliá-los no processo de encontrar passagem aérea em promoção.

Me conte nos comentários se já utilizam alguma dessas dicas e, também, caso utilize alguma outra técnica, compartilhe aqui embaixo com todo mundo. Quanto mais dicas tivermos sobre esse assunto, mais fácil será tirar os sonhos de viagem do papel.

Por último, e não menos importante, vejam o vídeo que montei sobre esse assunto que é um complemento desse post. Aproveita e se inscreve no canal para não perder nenhuma dica futura – CANAL: VIAGENS E FEMINICES e também me siga nas redes sociais.

Vem comigo!

Autor

2 Comments

Deixe seu comentário

Pin It