Gosto muito de utilizar argila em minha rotina de Skincare e há tempos estava tentada a comprar uma das máscaras de argila da Quintal Cosméticos e, ao assinar o Plano Semestral da Best Box, ganhei a Argila Preta Regeneradora, como brinde de contratação.

Pensem na minha alegria!!

Estou usando a Argila preta regeneradora há aproximadamente 2 meses e vou detalhar todas as minhas impressões na resenha abaixo.

Vamos conferir?!

O que a marca promete

Sobre a Marca

A Quintal – Terra de Cores, nasceu em 2016, literalmente no quintal da marca Feito Brasil, que é uma marca brasileira de cosméticos, 100% feitos à mão. Assim como a Feito Brasil, todos os produtos da Quintal são veganos e livre de crueldade com animais (Cruelty Free).

Além disso, a Quintal une sustentabilidade com tecnologia, que é uma alquimia perfeita entre a medicina ancestral dos tratamentos naturais aliada à tecnologia dermocosmética moderna.

Sobre o produto

A máscara de argila preta regeneradora atua como um repositor de minerais e vitaminas que estimulam a regeneração da pele. Enriquecido com Nanovetor de Óleo de Rosa Mosqueta e Extrato de Babosa (Aloe Vera), tem seu poder de regeneração potencializado, acalmando a pele sensibilizada e ressecada e intensificando a hidratação.

Sua fórmula promete

  • Regenerar a pele
  • Acalmar a pele
  • Purificar
  • Remover impurezas e resíduos de poluição
  • Estimular a renovação celular

Ideal para: todos os tipos de pele, especialmente para peles sensibilizadas e estressadas

Resenha

Argila Preta Regeneradora

A máscara de argila preta regeneradora da Quintal, como já mencionado, estava na minha lista há um bom tempo e estou muito feliz com os resultados, bem como com todo o sensorial. Venho usando a máscara há cerca de 2 meses.

Embalagem

A embalagem é de plástico, bem resistente, e vem com 140 gramas. É uma quantidade excelente, que dura bastante. Como disse, uso a máscara há aproximadamente 2 meses e está praticamente na metade, aplico uma média de 1 vez por semana.

Argila Preta Regeneradora

No rótulo da própria embalagem, constam todas as informações sobre o produto: modo de usar, para quem se destina o produto, formulação e maiores especificações sobre o produto e empresa. Tudo em uma linguagem bem informal e próxima do consumidor.

Argila Preta Regeneradora

Como eu aplico

A grande facilidade das máscaras de argila da Quintal é que elas já vêm prontas para uso. Não é necessário misturar com água ou coisa do tipo.

Gosto de aplicar a máscara de Argila Preta Regeneradora em minhas rotinas semanais de Spa Day em casa (mostro sempre em detalhes nos meus stories @viagensefeminces).

Logo após limpar e esfoliar o rosto, aplico uma quantidade generosa, como orienta no rótulo, por todo o rosto, exceto na região dos olhos e espero o produto agir por 20 minutos.

Gosto de aplicar máscara de argila em geral com uma espátula de silicone. Mas essa em especial é imprescindível que seja assim. Das vezes que tentei retirar o produto e aplicar no rosto com as mãos, me lambuzei toda, porque o furo não é muito amigável para manusear dessa forma. Mas posicionar a espátula logo abaixo do furo e já aplicar no rosto, é uma excelente opção, sem chances de grandes lambuzadas.

Para melhores resultados, a marca recomenda finalizar o tratamento com hidratante facial finalizador da Quintal. Como eu não tenho, finalizo com outro hidrante que possuo e o resultado, ainda assim, é incrível.

Textura/ Cheiro

A textura da Máscara de Argila Preta é bem líquida e espalha com facilidade pela pele do rosto.

Argila Preta Regeneradora

O cheiro ainda guarda um pouco do odor original de argila, misturado com um cheirinho suave, bem gostoso.

Minha Experiência

Desde o primeiro uso, senti que a pele realmente fica mais viva! Instantaneamente, após o enxague da máscara descubro uma pele mais brilhosa e com viço natural, além de muito hidratada.

Além disso, com o uso – quase- regular – minha meta é usar 2 vezes por semana, como a marca recomenda-, sinto que a pele vem ganhando uma luminosidade extra, claro que não concedo todos os créditos da luminosidade ao uso dessa máscara, pois cuidar da pele é todo um processo que envolvem muitos produtos, mas logo após retirar a máscara, sinto que a pele está com esse brilho extra.

Acredito que boa parte dessa “mágica” da pele com aspecto regenerado é pela tecnologia dos nanovetores, presente em toda máscara de argila da Quintal. A nano partícula é 1.000 vezes menor que um milímetro, então ela penetra até a segunda camada da pele, removendo as impurezas e adicionando os minerais. Realmente não é uma argila comum e sim um tratamento através da argila terapia.

Argila Preta Regeneradora

Vou usar e abusar da Máscara de Argila Preta Regeneradora ainda mais nos dias quentes do verão, pois ela recupera a pele dos danos causados pelo sol, então é uma excelente opção para uso pós sol para devolver a hidratação à pele.

A máscara de argila preta regeneradora cumpre com louvor a tudo que se propõe. O único defeito é o furo central por onde sai o produto, que pode melecar um pouco, durante a aplicação diretamente com as mãos, mas nada que uma espátula de silicone, não resolva.

Já quero testar outras as demais argilas da marca, especialmente a Argila Branca.

Preço e onde comprar

A minha máscara de argila preta regeneradora, como falei, veio como brinde de contratação da Best Box, mas você encontra para venda nos locais abaixo. O preço regular é de R$ 98, mas fique de olho nas promoções!

Normalmente, o preço da máscara fica mais atrativo quando adquirido o combo: Máscara de argila e hidratante da mesma linha.

É possível comprar as máscaras de argila e demais produtos da Quintal, nos sites abaixo:

Quintal Dermocosméticos

Época Cosméticos

Sephora

A Quintal já é minha queridinha absoluta em argila!

Me conta qual argila você costuma usar nas suas rotinas de cuidados com a pele e se já usou algum produto da Quintal.


Aproveita e me segue no Instagram @viagensefeminices, e demais redes sociais, para ficar por dentro de todas as minhas dicas de beleza em primeira mão.

Autor

2 Comments

  1. As argilas são sempre boas amigas da pele, o único inconveniente é a bagunça Q fazem rs

Deixe seu comentário

Pin It