Aproveitando que a Black Friday vem se consolidando no Brasil, assim como já ocorre em outras partes do mundo, como o período de promoções mais esperado do ano, vou detalhar nesse post 5 dicas para economizar nas suas próximas viagens, aproveitando os descontos desse período.

Nesse ano, a Black Friday será no dia 29/11, mas muitas empresas se anteciparam e já disponibilizaram ofertas incríveis para você fechar suas próximas viagens.

Vamos lá?

Planeje suas viagens com antecedência

Faça uma lista com todos os seus possíveis destinos e elenque os 3 destinos principais. Assim, a possibilidade de encontrar um ótimo valor aumenta, pois terá vários destinos em mente e não um único local pré-estabelecido.

Feito isso, detalhe todas as datas possíveis para suas futuras viagens. Se já tiver com férias marcadas para 2020, verifique quantos dias serão dedicados às viagens e acrescente, também, as datas dos feriados que pretende viajar.

Com os locais e datas de viagem elencados, finalize sua lista encaixando os destinos às datas.

DICA: Não tenha receio de colocar nessa lista possíveis viagens para períodos concorridos, como alta temporada ou feriados, pois além de estar no período de promoção da Black Friday, estará pesquisando a viagem com bastante antecedência, o que normalmente já deixa o valor bem mais em conta.

Pesquise os preços de seus destinos antes da Black Friday

Infelizmente, ainda existem muitas pegadinhas quanto às promoções de Black Friday no Brasil. Então para se certificar que não vá pagar a metade do dobro, pesquise antes da Black Friday, com a maior antecedência possível, quais são os valores normais, sem promoção, para os destinos e datas que você elencou no item 1.

Confira as empresas que já anunciaram que vão participar da Black Friday

Por mais que a Black Friday aconteça na última sexta-feira de novembro, nesse ano dia 29, muitas empresas já confirmaram sua participação nas promoções e, inclusive, algumas já tem promoções ativas em seus sites.

Confira a relação de empresas, que podem baratear sua viagem, que já confirmaram participação na Black Friday 2019:

Submarino Viagens 

O Submarino Viagens está com o Black November que são promoções exclusivas durante todo o mês de novembro. Mas, claro, que os maiores destaques ficarão para o grande dia, 29/11, mas vale a pena, sempre dá aquela espiadinha básica.

CVC 

A CVC também está com promoções exclusivas durante todo o mês de novembro, para voo, hospedagem, resorts e pacotes.

HURB

O Antigo Hotel Urbano também já está com promoções exclusivas de Black Friday. Tem promoção para Ásia, Nova York, América do Cancun, América Latina, Brasil, enfim, opções não faltam.

DECOLAR

A Decolar ainda não disponibilizou em seu site nenhuma promoção relacionada à Black Friday, porém todos os anos ela participa com promoções incríveis. Fique de olho, para não perder.

CI

Quem pretende realizar um intercâmbio, também, terá condições especiais para fechar o seu, entre os dias 14 e 30 de novembro.

Leia também:

7 destinos para viajar usando o saque do FGTS

7 dicas para comprar passagem aérea barata

Acompanhe as empresas mais interessantes

Gostou das empresas que estão participando, ou vão participar, da Black Friday? Então, não perca tempo e as siga nas redes sociais para ficar por dentro de todas as promoções exclusivas que acabam acontecendo, muitas vezes, apenas para os seguidores das redes sociais.

Além disso, vale a pena baixar os aplicativos dessas empresas, eles costumam avisar via notificações push, quando existe alguma oferta em destaque ou de última hora.

E, por fim, entre nos sites das empresas e faça o seu cadastro em todas elas. Assim, além de garantir que vai receber as promoções diretamente em seu e-mail e, em primeira mão, não corre de risco de não conseguir realizar o cadastro no dia da Black Friday, onde os sites costumam ficar instáveis devido ao alto número de visitantes.

Antes de comprar, confira todas as regras de Black Friday

Antes de fechar a sua viagem, seja voo, hotel, pacote, o que for, fique atento a todas as regras de contrato, que podem estar um pouco diferentes das regras compradas nos demais períodos do ano.

Se atente às datas, conexões e letras miúdas do contrato, que podem esconder alguns perrengues futuros.

E, claro, somente feche sua viagem com empresa reconhecida pelo mercado e tenha os dois pés atrás com empresas poucos conhecidas que oferecem preços muito baixos, pode ser fraude ou perrengue. É bom ficar muito atento com isso!


Prontinho, essas foram as 5 dicas para você aproveitar a Black Friday e tirar aquelas viagens do papel.

 

Black Friday, 5 dias para economizar em viagens
Little Havana, Miami

Aproveite e me siga no Instagram @Viagensefeminices, e demais redes sociais, para seguir todas as minhas dicas de viagens em primeira mão.

Autor

4 Comments

  1. Obrigada pelas dicas tops, amiga! Alguns eu já estava de olho, mas outros tavam passando batido!!

Deixe seu comentário

Pin It