Na primeira visita em uma nova cidade sempre surge a dúvida sobre quais são os passeios imperdíveis. Nesse post você vai descobrir quais são os melhores passeios em Buenos Aires, na sua primeira, ou décima vez na cidade.

Eu sou suspeita pois já estive 3 vezes na cidade e sempre tem passeios em Buenos Aires que ainda não fiz ou que quero repetir. Então, vou detalhar abaixo, os passeios imperdíveis, aqueles que se você deixar de fazer, vai deixar de conhecer um pouquinho da alma dessa cidade tão expressiva.

Vamos lá?

Se preferir, vá direto a cada tópico desse post

City Tour

A minha primeira dica é, se for sua primeira vez em Buenos Aires, contrate um City tour, para ser o seu primeiro passeio na cidade.

Bom, nem para todas as cidades eu julgo o City tour imprescindível, MAS, Buenos Aires é uma das cidades que, na minha opinião, vale muito a pena o investimento, pelo fato de ser uma cidade grande, com muitas possibilidades… (eu mesmo já estive 3 vezes na cidade e ainda existem muitas coisas na minha listinha antes de dar por concluída a cidade). O City tour, em uma cidade como essa, dará maior autonomia para se locomover nos próximos dias e maior propriedade para escolher o que deseja repetir ou visitar com maior profundidade nos próximos dias de sua viagem.

O City tour geralmente se inicia no seu hotel com o traslado da empresa contratada indo recepcioná-lo para começar o passeio e o leva aos principais pontos turísticos da cidade, alguns com maior tempo de paragem, outros com menos.

O itinerário do City tour clássico, que é o que melhor se adequa para uma primeira viagem portenha, geralmente, contempla os seguintes pontos turísticos:

Plaza de Mayo e arredores, onde fica a icônica Casa Rosada e a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, Bairro La Boca, onde fica o Caminito e, também, o estádio do Boca Juniors – La Bombonera, Puerto Madero, Recoleta e Palermo.

A duração gira em torno de 2 a 3 horas e o trajeto é feito em mini-vans, com ar condicionado e inclui um guia que passa informações sobre cada ponto turístico do passeio.

Ao final do City tour você terá uma maior noção da geografia da cidade, as distâncias entre pontos turísticos e, aí sim, terá maior autonomia para decidir qual ponto turístico você quer retornar para conhecer com maior profundidade e aqueles pontos turísticos que o City tour já foi suficiente.

Agora seguem os pontos turísticos essenciais para visitar em sua primeira ida à cidade:

Grandes prédios dos 2 lados da rua mostram o início da Rua Florida em Buenos Aires
Rua Florida, Buenos Aires, Argentina

Uma das mais famosas ruas de Buenos Aires, especialmente por ser o seu centro de compras. Lá é possível encontrar lojas de todas as naturezas, desde roupas femininas e masculinas, sapatos, artigos de couro, lojas de decoração de casa, farmácias (AMO), sorveterias, lojas 24 horas (que são as lojas que vendem os famosos Alfajores argentinos, de todas as marcas que possa imaginar), câmbio negro – pessoas/estabelecimentos não autorizados que fazem a troca do seu dinheiro para o peso argentino, mas, LEMBRE-SE, trocando a moeda em locais não autorizados, está sujeito a sofrer algum golpe ou ser lesado de alguma maneira. Mas na Rua Florida também existem casas de câmbio autorizadas, fique tranquilo.

Então, com todas essas atrações, a Rua Florida é parada OBRIGATÓRIA.

 

Galerias Pacífico

Vista da Galerias Pacífico, com café e lojas ao fundo
Galerias Pacífico, Buenos Aires, Argentina

A Galerías Pacífico, que está localizada na Rua Florida, é um importante shopping, com variadas lojas de diversos segmentos e muitas marcas de luxo, uma ampla praça de alimentação, para todos os bolsos, alguns cafés e também sorveterias.

Mas engana-se quem acha que a Galerías Pacífico é somente mais um shopping em Buenos Aires, na verdade, ele, na minha opinião, é o mais bonito shopping da cidade, com sua arquitetura Beaux-Arts, originário da Europa, mais especificamente de Paris/ França, país de seus originários construtores. Além da imponente arquitetura, os afrescos no teto são uma atração à parte e, só por eles, a sua visita já valeria a pena.

A Galerías sempre vale a visita seja para descansar, fugir um pouco do calor (ou do frio), trocar seu dinheiro, com maior comodidade e segurança, tomar um delicioso gelato na freddo ou simplesmente admirar o teto e caminhar sem rumo pelas avenidas desse belo shopping.

Plaza San Martín

Ainda na região central, e fugindo um pouco do roteiro turístico, andando até o início da Calle Florida, você sairá na Plaza San Martin, que é a mais famosa praça de Buenos Aires. É lá que os argentinos se reúnem para torcer pelo país em uma copa do mundo, por exemplo. E, conhecendo a praça, fica evidente o porque dessa preferência.

Praça com grandes árvores frondosas e pessoas ao fundo
Plaza San Martin, Buenos Aires, Argentina

Trata-se de uma praça lindamente adornada por árvores que parecem estar milimetricamente posicionadas para que tudo fique perfeitamente simétrico. Eu realmente considero uma das mais belas praças que já tive o prazer de conhecer, tudo muito limpo e seguro e se vê muitas famílias passeando e se encantando por esse pedacinho tão especial da cidade.

Tango

Ir a Buenos Aires, pela primeira (ou décima) vez e não contemplar nenhum espetáculo de tango tem que ser adicionado à lista de pecados mortais. Brincadeiras à parte, o tango faz parte da cultura desse povo e para conhecer um pouco mais dela é imprescindível que você conheça pelo menos um espetáculo de tango, que lhe dará a dimensão da importância desse estilo musical, e, porque não dizer, estilo de vida, para os argentinos.

Existem diferentes espetáculos espalhados pela cidade, desde os mais tradicionais como o SENHOR TANGO, até os mais modernos, que misturam tango ao teatro, como MADERO TANGO.

Entretanto, com tantas diferenças entre os espetáculos, o que, QUASE, todos têm em comum é que o valor do pago pelo ingresso dá direito ao traslado [hotel – tango/ tango – hotel], jantar [incluindo entrada, prato principal, com vinho, e sobremesa] e, óbvio, o próprio show de tango.

Escolha um espetáculo e apaixone-se ainda mais por essa cultura tão forte e vibrante.

Artistas do espetáculo de tango, Señor Tango, reunidos em roda
Señor Tango, Buenos Aires, Argentina

Feira de San Telmo

Caso esteja na cidade em um domingo não deixe de conhecer a maior e mais antiga feira de Buenos Aires. Fundada em 1.970, a feira acontece na Praça Dorrego e arredores e recebe aproximadamente 10.000 visitantes a cada domingo.

Para quem ama mercados de pulgas espalhados pelo mundo, esse é um dos melhores deles onde é possível encontrar desde comidas e bebidas típicas, roupas, artesanatos, livros, quadros, artistas locais e tudo mais que possa imaginar…

Em San Telmo, a cultura argentina pulsa a cada passo.

Além da atração principal, a feira, em seus arredores existem uma infinidade de lojas, antiquários, e até o “Mercado San Telmo” que abriga uma infinidade de cafés, sebos, lojas de temperos e toda a sorte de itens. Essa é uma atração obrigatória para quem quer adentrar na cultura portenha em sua primeira (ou décima) vez na cidade.

Placa na entrada da maior feira de antiguidades de Buenos Aires, a Feira de San Telmo
Feira de San Telmo, Buenos Aires, Argentina

Esses são os pontos turísticos que julgo essenciais para conhecer na sua primeira vez em Buenos Aires, em uma viagem a partir de 2 dias.

Me conte o que achou das dicas e compartilhe com amigos que estão precisando dessas informações.

LEIA TAMBÉM:


Aproveite e me siga no Instagram @ViagenseFeminices , e demais redes sociais, para conferir todas as minhas dicas de viagem em primeira mão.

Autor

Deixe seu comentário

Pin It