Nesse post, você vai encontrar 7 dicas de Buenos que você que deve saber antes de viajar. A cidade de Buenos Aires, na Argentina, é logo ali, realmente muito perto do Brasil e por esse, e muitos outros, motivos acaba sendo a primeira viagem internacional de muito brasileiros. Porém muitos ainda não sabem como se planejar para finalmente realizar essa viagem tão deliciosa.

Assim, ficará mais tranquilo para realizar o planejamento de sua viagem e mais confiante para chegar na terra dos nossos hermanos e aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer.

LEIA TAMBÉM:

Documentos / Visto

 

Diferentemente de outros países pelo mundo, o brasileiro não necessita de passaporte ou visto para entrar na Argentina, isso graças ao Acordo do Mercosul, que permite a entrada no país apenas com o documento de identidade – RG -, de até 10 anos.

É claro que você pode entrar no país com o passaporte, que eu até indico, pois ganhará o tão esperado carimbo, além de ser um documento universal. Porém, se você ainda não tem o seu, isso não é motivo para não realizar a sua tão esperada viagem à Argentina.

Vacinas

A Argentina não exige nenhuma vacina obrigatória para dar entrada no país, ou seja, zero dor de cabeça, quanto a isso.

Seguro Viagem

A Argentina não exige o seguro viagem como item obrigatório para entrar no país, como acontece com alguns países da Europa, por exemplo, mas SEMPRE que você estiver em uma viagem internacional é recomendado que contrate o seguro viagem, que é a garantia de uma viagem tranquila.

Ele além de garantir assistência médica e odontológica, de acordo com a apólice contratada, também deixa o viajante coberto em questões de cancelamento de voo e, até, extravio da bagagem.

É um item indispensável que para evitar dores de cabeça e, dependendo do destino, falência financeira.

O Voo

 

Avião voando em um céu azul e rosa
Voo para Buenos Aires

A Argentina está localizada bem próxima do Brasil e o voo direto para Buenos Aires, saindo de São Paulo, tem duração aproximada de 3 horas.

Muitas companhias aéreas fazem esse trajeto, como Gol, Azul, Latam, Aerolineas Argentinas, Emirates, entre outras.

Das 3 vezes que fui para o país, fui de Gol ou Latam e o atendimento/ conveniência de maneira geral foram bem semelhantes nas 2 companhias.

Nessa viagem, o que realmente importa é descobrir qual a companhia aérea está com o melhor preço no período que você vai realizar a sua viagem.

A Chegada

Em questão de aeroportos, a cidade de Buenos Aires é muito semelhante à grandes cidades brasileiras, como São Paulo ou Rio de Janeiro, já que possui um grande aeroporto internacional, EZEIZA, com muita infraestrutura, porém distante do centro da cidade e outro aeroporto menor, porém melhor localizado, o Aeroparque.

Aeroporto de Ezeiza

Saguão de Check in do aeroporto de Ezeiza, na Argentina
Foto: Pinterest

Em questão de aeroportos, a cidade de Buenos Aires é muito semelhante à grandes cidades brasileiras, como São Paulo ou Rio de Janeiro, já que possui um grande aeroporto internacional, EZEIZA, com muita infraestrutura, porém distante do centro da cidade e outro aeroporto menor, porém melhor localizado, o Aeroparque.

Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, mais conhecido como Aeroporto de Ezeiza, que é a cidade onde ele fica localizado, é o maior aeroporto internacional do país e fica a aproximadamente 37 km do centro de Buenos Aires e abriga por volta de 90% dos voos internacionais do país, incluindo a maior parte dos voos que saem do Brasil, com destino a capital portenha.

As vantagens de pousar em Ezeiza são inúmeras, com destaque para a infraestrutura do aeroporto, que oferece todos os serviços que você venha a precisar ao desembarcar na cidade, como variadas opções de alimentação, câmbio (inclusive conta com uma agência do Banco de La Nacion Argentina, onde já é possível cambiar o dinheiro de imediato), taxis, entre outros serviços. Destaque para o duty free de Ezeiza que foi eleito um dos 6 melhores Duty frees do mundo, segundo o site Momondo – comparador de preços de viagens.

Aeroparque

Portões de embarque do aeroporto Aeroparque, na Argentina
Foto: Pinterest

O aeroporto Jorge Newbery – Aeroparque – fica localizado a 2 km do centro, no bairro de Palermo.

A principal vantagem de chegar ou deixar Buenos Aires pelo Aeroparque é realmente a praticidade de estar próximo a todos os principais pontos da cidade. Dessa forma, também, é possível economizar no taxi e, claro, chegar bem mais rápido do que chegaria saindo do aeroporto de EZEIZA.

Imigração e Alfandega

A imigração em Buenos Aires é suuuper tranquila!

Caso esteja viajando acompanhando, você pode ir para o guichê acompanhado da sua família, amigos ou companheiro (a) e o oficial de imigração, geralmente, pergunta quantos dias você vai passar na cidade, se vai visitar outras cidades, além de Buenos Aires e só. Feitas as perguntas, é hora de tirar uma foto e colher as digitais.

A imigração na Argentina é tão amigável que, da última vez, que estive no país, o oficial de imigração, um senhor muito simpático, quis nos mostrar o quanto tínhamos mudado de aparência nas 3 vezes que estivemos no país. Incrível, não? Você se sente em casa e tranquilo logo na chegada ao país.

Importante, os oficiais de imigração falam um portunhol muito compreensível até para quem nunca saiu do Brasil, portanto, não se preocupe com isso.

Após passar pela imigração, basta pegar as malas e passar pelo controle de alfândega, que apenas pede para passar todas as malas e bolsa de mão no RX para um controle sistemático de bagagens. Pronto, passe livre para Buenos Aires!

Translado

Independente do aeroporto que você chegar, é importante que já tenha o seu traslado para o hotel fechado, do contrário, se desembarcar em EZEIZA, terá que lidar com os valores fechados do TAXI EZEIZA  que giram em torno de 1.140 pesos (aproximadamente R$ 115, cotação do dia que estou escrevendo o post) que contemplam apenas ida para o hotel, nos arredores do centro da capital de Buenos Aires.

A minha dica aqui é, sempre contrate o seu traslado ainda no Brasil, pois assim não terá nenhuma surpresa desagradável ou dores de cabeça para fechar o transfer na hora, direto no aeroporto.

Nesse caso, eu indico a empresa Leo Tour Viajes  que tem um dos preços mais competitivos em todos os serviços oferecidos e, o melhor, atendimento em português e 24 horas pelo whatsApp, já usei 2 vezes vários dos seus serviços, inclusive traslado, e recomendo demais.

Essas 7 dicas de Buenos Aires o auxiliarão a planejar sua viagem com muito mais tranquilidade.

Quero saber se gostou das dicas e se planejar fazer uma viagem para Buenos Aires, na Argentina ou se fez essa viagem.


Aproveita e me segue no Instagram @ViagenseFeminices, e demais redes sociais, para não perder nenhuma dica de viagem.

Autor

Deixe seu comentário

Pin It