Cenários de filmes me fascinam e antes de viajar SEMPRE procuro saber se existe algum filme gravado no destino para poder explorar mais essa possibilidade em meu roteiro de viagem.

Assistir aos filmes que foram gravados no meu próximo destino já faz parte do meu ritual pré viagem, assim como fazer as malas, e esse ritual me traz ideias de quais cenários de filmes não posso deixar de incluir em meu roteiro.

Para mim, essa é uma das melhores coisas para se fazer antes de viajar e nesse post vou relembrar os cenários de filmes nos quais já estive por esse mundo à fora.

Vamos conferir?

Estados Unidos

Nova York

Nova York é aquele típico destino que parece constantemente que você está dentro de um filme.

São muitos lugares icônicos, eternizados em tanto filmes que não dá nem para mencionar, mas selecionei um dos filmes que mais me remete à Nova York e, claro, fiquei muito feliz em poder estar nos locais de suas gravações.

Esqueceram de mim 2

Quem não lembra do reencontro emocionante do Kevin com a sua mãe, na mais famosa árvore de natal do cinema (e da vida real).

Essa árvore fica no Rockefeller Center que é um complexo com 19 edifícios comerciais e abriga um dos maiores e mais importantes arranha céus de Nova York. Um sonho poder conhecer de pertinho!

A árvore ainda não estava montada pois minha viagem ocorreu em outubro e sua montagem ocorre em meados de novembro.

Cenários de filmes
Rockefeller Center, NYC

Ainda em Esqueceram de mim, o Central Park é também um dos cenários mais importantes do filme, local onde ele encontra com sua amiga das pombas.

Cenários de filmes
Central Park, NYC

Las Vegas

Vegas é tão linda e perfeita que nem parece de verdade! Tudo é grandioso e cinematográfico por lá.

Muitos filmes foram filmados lá, como Se beber não case, Última viagem a Las Vegas, 11 homens e 1 segredo e muitos outros. Vou escolher uma foto do local onde os amigos do “Se beber não case” ficaram hospedados.

Cenários de filmes
Caesar Palace, Las Vegas

Los Angeles

Se a gente for pensar bem, quase 100% dos filmes foram gravados em Los Angeles, né?!

Sim, a maioria dos filmes são gravados em estúdios e a maior concentração de estúdios por metro quadrado é em Los Angeles e arredores.

Mas, apesar de tantos estúdios, a cidade de Los Angeles também abriga alguns cenários de filmes muito interessantes.

Sim Senhor

Boa parte do filme Sim Senhor se passa no Observatório Griffith, que tem uma das melhores vistas da cidade.

Observatório de Griffith

Vista do Observatório de Griffith
Observatório de Griffith

Flórida

Na Flórida, escolhi a Seven Mile Bridge que, como o próprio nome diz, é uma ponte de 7 milhas ou 11 quilômetros de comprimento sobre o mar. Ela faz parte da Overseas Highway que interliga às Keys da Flórida, sendo que a última é Key West, há apenas 90 milhas de Cuba.

O visual da ponte é realmente cinematográfico e, claro, que alguns filmes já foram gravados lá, como: Mais velosos e mais furiosos e Licença para matar.

Cenários de Filmes
Seven Mile Bridge, Flórida

Grand Canyon

Um daqueles locais que você sente a sua pequenez diante da natureza e de sua força. É um local incrível e cinematográfico.

O Grand Canyon já foi cenário de muitos filmes e nesse post vou relembrar e homenagear 2 que sou fã: Um parto de viagem e Férias frustradas 1.

Grand Canyon South Rim
Grand Canyon South Rim, Arizona

França

Paris

Estar em Paris, assim como em Nova York, é como estar constantemente dentro de alguns cenários de filmes. Afinal, a cidade já foi locação para várias produções.

O Diabo veste Prada

Quem não lembra do elegante desfile de moda, no Petit Palais, onde Miranda Priestly (Meryl Strip) era convidada de honra e Andy (Anne Hathaway) sua auxiliar lindíssima? Eu, claro, tive que que conferir esse cenário perfeito de pertinho.

Petit Palais
Petit Palais

O fabuloso destino de Amélie Poulain

O café que mais esperei visitar em Paris foi o Café des Deux Moulins onde a querida Amélie Poulain trabalhou como garçonete em Montmartre, bairro boêmio da cidade.

Cenários de filmes
Café des Deux Moulins

Não esqueça de pedir creme brulee para a visita ser completa.

Há poucos metros do café está a mercearia onde Amelie frequentava. O local chama Au marché de la butte, vale muito a pena incluir no roteiro.

Cenários de filme Amélie Poulain
Au marché de la butte

A mercearia mantém na fachada cartazes e fotos do filme.

O código da Vinci

O museu do Louvre já seria parada obrigatória, mas saber que um filme que adoro, como O Código da Vinci, teve cenas gravadas lá, dá ainda mais motivação para visitar.

Cenários de filmes
Museu do Louvre

Ratatouille

A cena mais fofa quando o ratinho Remy, enfim, descobre que está em Paris, a terra da Alta gastronomia, quando vê a Torre Eiffel, símbolo máximo da cidade luz.

Cenários de filmes - Torre Eiffel
Torre Eiffel

Meia noite em Paris

O filme tem algumas cenas na Ponte Alexandre III que é uma das mais famosas e bonitas de Paris e, claro que tinha que conhecer esse cenário de filme tão imperdível.

Mulher na Ponte Alexandre III em Paris
Ponte Alexandre III

Sudeste Asiático

Tailândia

Escorpião Rei 3

O Escorpião Rei 3 teve algumas de suas cenas filmadas na belíssima cidade de Ayutthaya, que já foi uma das cidades mais cosmopolitas de todo mundo e atualmente é uma cidade em ruínas, após a guerra com o exército Birmanês, além de ter sido reconhecida como Patrimônio mundial da Unesco.

Me encantei demais pela cidade de Ayutthaya, por toda sua história e beleza que carrega em cada uma de suas ruínas.

Ayutthaya, cenários de filmes

Ayutthaya, Tailândia
Ayutthaya, Tailândia

Se beber não case 2

Bangkok é aquele caos, porém super organizado para os tailandeses. É um lugar de contrastes, onde a confusão e a calmaria coexistem livremente. É realmente um lugar para se visitar, pelo menos, 1 vez na vida, assim como fiz eu e os rapazes de Se Beber não case 2.

Templo Wat Pho, Tailândia
Bangkok, Tailândia

A Praia

Phi phi Island é um paraíso em azul turquesa, que é cenário do filme A praia, estrelado por Leonardo di Caprio.

Phi Phi Island, Tailândia
Phi Phi Island, Tailândia

Estar do outro lado do mundo e pisar naquele paraíso foi uma experiência surreal, que guardo no coração com muita saudade e gratidão.

Singapura

Hitman: Agente 47

O filme passa, entre outros locais, em várias partes de Singapura. E me fez recordar minha viagem à essa cidade-estado  tão diferente e exótico.

Marina Bay Sands
Marina Bay Sands, Singapura

Malásia

Armadilha

O filme se passa em Kuala Lumpur, capital da Malásia e tem a Petronas Towers como constante cenário do filme. Foi inevitável lembrar da minha visita nesse país tão surpreendente e plural.

Mulher em frente às Petronas Towers
KL Tower, vista para Petronas Towers, Kuala Lumpur

Inglaterra

Londres

Um lugar chamado Notting Hill

Notting Hill é um animado e boêmio bairro de Londres. A região de Portobello Road abriga uma infinidade de lojas, antiquários, cafés, restaurantes, entre muitas outras coisas e, todos os sábados, acontece a feirinha de antiguidades, que você vai encontrar de tudo um pouco.

Além de tudo isso, o local possui aquela arquitetura lindíssima e colorida e foi lá que o filme Um lugar chamado Notting Hill foi gravado.

Cenários de filmes
Notting Hill, Londres

Eu conheci, amei e super recomendo a visita no bairro de Notting Hill, em sua viagem à Londres.

Saga de Harry Potter

Os filmes de Harry Potter foram gravados, em sua grande maioria, nos estúdios da Warner em Leavesden, que fica há cerca de 40 quilômetros de Londres.

Nos estúdios da Warner, estão à disposição para visitação do público, todos os cenários da saga Harry Potter.

The making of Harry Potter
Warner Bros. Studio Tour, The making of Harry Potter

Esses foram os cenários de filmes que já conheci pelo mundo a fora. Ai ai tantos lugares lindos, amei relembrar cada um nesse post.

Me conta se você já conheceu algum deles ou se tem algum outro cenário de filme interessante para adicionar na lista.


Aproveite e me siga no Instagram @viagensefeminices e demais redes sociais para ver minhas dicas de viagens em primeira mão.

Autor

8 Comments

  1. Lindas suas fotos nos cenários! Eu sou apaixonada por Vegas, mas sou daquelas Q inventa o próprio filme qdo tá na cidade ao invés de lembrar dos Q foram filmados lá kkkk

    • Soraia Reply

      Obrigada, Karla!!
      Também é uma maneira de deixar o momento inesquecível..rs

  2. Alessandra Reply

    Que legal seu post amore!!!! Eu não viajei tanto , mas os EUA eu pude conferir vários cenários de filmes !

    • Soraia Reply

      Que bom que gostou, Ale!
      Ah, os EUA é tudo de maravilhoso, né, inclusive os cenários de filmes!

  3. Eu amoooo Sô! Fico doida quando descubro que algum filme foi gravado na cidade que eu estou. Adoreiiii os lugares que tu visitou. Também já fui em alguns

    • Soraia Reply

      Ah, é muito bom, né, Jé!
      Eu também sempre busco saber essa informação para compor meu roteiro!

  4. Amiga, amei esse artigo! É muito gostoso ver os cenários que foram gravados tantos filmes maravilhosos assim diante dos nossos olhos né? amo isso! Adorei conhecer esses cantinhos que ainda não conheço, principalmente Phi Phi (meu top 3 das próximas viagens internacionais) e Nothing Hill (acho linda).

    • Soraia Reply

      Ah, que bom que gostou, Ju!
      Sim, é muito emocionante estar pessoalmente em um lugar que você vai viu tantas vezes nos filmes. Eu amo!
      Com certeza, você vai amar Phi Phi (e a Tailândia como um todo)!

Deixe seu comentário

Pin It