Quer viajar no carnaval, mas ainda não tem destino?

Vem comigo que vou apresentar dois destinos SUPER possíveis de serem aproveitados de última hora.

Vale sempre lembrar que uma das regras de ouro para conseguir fazer uma viagem mais econômica é se planejar com antecedência, mas com a correria do dia a dia, nem sempre isso é possível. Então, não se desespere, ainda é possível passar o feriado de carnaval viajando e aproveitando ao máximo seu período livre.

Selecionei dois destinos bem distintos exatamente para tentar adaptar aos mais variados gostos.

Vamos aos destinos?

 

Paraty – RJ

Paraty - Centro Histórico

Paraty, que fica há cerca de 250 km do Rio de Janeiro e 300 km de São Paulo, é uma charmosíssima cidade, que conserva seus casarões coloniais e sua atmosfera histórica.

Muito conhecida por seu carnaval de tradicionais marchinhas, é um destino para aproveitar em família, amigos e até sozinho.

 

Passeios:

Para os passeios diurnos, sem sombra de dúvida, os mais procurados são os passeios de barco que saem do cais de Paraty.

Existe uma infinidade de escunas que você pode escolher de acordo com o seu itinerário de paradas, nas ilhas da Costa Verde. É possível comprar o passeio diretamente no barco, antes do passeio iniciar. Apenas fique de olho na lotação das escunas.

No preço do ingresso, do passeio de escuna, em geral, está incluído, frutas e música ao vivo.

Preço médio: R$ 70 – Valor de 2018.

Caso opte por um passeio mais privativo e autônomo, escolher as ilhas nas quais quer parar e quanto tempo ficar em cada uma, é possível realizar o passeio em barcos menores e, até, lanchas.

Não gosta de passeio de barco? Sem problemas, existem muitas praias belíssimas no continente, como: A maravilhosa Trindade, Paraty Mirim, que fica dentro de uma reserva indígena, Praia de São Gonçalo, Praia do Jabaquara, dentre outras praias menores.

Praia do Jabaquara / RJ
Praia do Jabaquara

A vida noturna da cidade é agitada em qualquer época do ano pois, no Centro Histórico, há uma grande concentração de barzinhos, restaurantes e algumas casas noturnas.

E, no carnaval também é lá que a folia acontece, com seus blocos de marchinhas tradicionais.

Carnaval de rua de Paraty

Hospedagem:

A cidade há muito caiu nas graças dos turistas, então a oferta de pousadas, hotéis/ hostels/ Airbnb é abundante.

Como de praxe, quanto mais próximo do Centro Histórico for a hospedagem, maior será o valor da diária.

Um bairro que sempre me hospedo e recomendo é o bairro do PORTAL, que fica há cerca de 2,5 km do Centro histórico, ou seja, com disposição dá até para ir para o Centro Histórico a pé ou bicicleta!

Outra opção mais econômica de hospedagem é ficar na Vila de Trindade, mas uma coisa que deve ser levada em consideração é o trajeto diário – TRINDADE-PARATY – que fica caótico nessa época.

Gastronomia

Existe uma infinidade de restaurantes para todos os gostos e bolsos, bater perna no chão de paralelepípedo até escolher um é um dos charmes do passeio.

Serra Negra/ SP

Igreja Matriz de Serra Negra

Serra Negra fica há 150 km de São Paulo e é o destino certeiro se quer descansar e aproveitar o ar fresco e revigorante das montanhas.

Passeios:

A cidade faz parte do circuito das águas, o que facilita e muito um passeio à outra cidade desse circuito para um bate e volta, durante a sua estadia no carnaval

Dentro da cidade, os passeios são bem tranquilos, típicos de uma cidade do interior, como pegar o teleférico e apreciar a vista do alto, monumento ao Cristo Redentor, o acesso se dá por meio do Teleférico, passeio de Jardineira ou Trenzinho Maria Fumaça, observar o nascer ou por do sol no Alto da Serra, é um espetáculo que merece ser contemplado pelo menos 1 vez durante a sua estadia na cidade.

Por do Sol no alto da Serra - Serra Negra

Compras

Para os que gostam de aproveitar sempre uma boa compra, a principal rua da cidade é um shopping a céu aberto (MUITO ORGANIZADO) com uma variedade incrível de lojas e boutiques que vendem principalmente Moda Feminina, com destaques para as roupas de tricô e lã em geral, que são vendidas por um preço absurdamente mais barato do que os encontrados nas capitais.

A proximidade de Serra Negra com Monte Sião/MG é o motivo dos baixos preços oferecidos.

Mulheres, não percam essa dica!

Além dos artigos de vestuário, as delícias mineiras também têm um espaço garantido nas lojinhas da cidade. Muitos queijos, doces, compotas, balas artesanais, etc, etc, etc.

Hospedagem:

A cidade possui uma boa infraestrutura de hotéis, hotéis fazenda, pousadas e hostels.

Aqui recomendo o Hostel Gerosa, que é a antiga residência de uma artista plástica, então pense no capricho e cuidado com os detalhes, além de estar na melhor localização da cidade, há poucos metros do Centro da Cidade. Verifique a disponibilidade do local.

Gastronomia

Praticamente todas as opções gastronômicas da cidade estão concentradas no Centro.

São muitas opções de barzinhos e restaurantes, com destaque para o Café Boteco – Bar mais famoso da cidade, que oferece tanto ótimos drinks como pratos deliciosos.

Se gostar de um doce, não deixe de experimentar uma das muitas delícias que são vendidas no centro:

Churros/ Sorvetes/ Açais, etc, etc…

Amigos, essas foram as dicas e cidades que recomendo para sua viagem de última hora no carnaval.

Espero que auxilie no seu planejamento.

 

Me conte, o que achou das dicas e se já conhece as cidades.

Vem comigo.

Autor

Deixe seu comentário

Pin It