Nós, viajantes, não vemos a hora de fazer a mala e, enfim, partir para uma nova viagem, mas o que muitos querem saber é quais destinos pós Pandemia serão possíveis.

Existem ainda muitas dúvidas sobre esse assunto e quais as possibilidades de viagens que poderemos acessar pós Pandemia, entretanto, alguns pontos já estão claros e foram inclusive definidos como tendências para o turismo nacional no “novo normal”, como: destinos nacionais e não muito distantes da residência.

Se quiser saber mais leia sobre esse assunto, leia: 5 Tendências de viagens pós Pandemia.

Pensando em facilitar o seu planejamento de viagem, nos primeiros destinos pós Pandemia, nesse post detalho 5 destinos deliciosos para fazer um bate e volta, saindo de São Paulo e região.

Vamos conferir?

Se preferir, vá direto a cada tópico desse post

Destinos pós Pandemia

Holambra

A cidade de Holambra fica há cerca de 130 quilômetros da capital São Paulo, o que é uma excelente distância para uma viagem de bate e volta.

A cidade possui muitos eventos durante todo o ano, sendo que o mais famoso é a Explora, que acontece geralmente no mês de setembro.

Importante: Devido a Pandemia do Coronavírus, em 2020, os eventos na cidade sofreram alterações ou cancelamentos. Consulte agenda atualizada aqui.

Além dos eventos, existem muitas atividades ao ar livre para serem realizadas na cidade, como parques, observar a arquitetura típica holandesa e até conhecer uma fazenda com Campos de Flores.

Destinos pós Pandemia

Destinos pós Pandemia

Além disso, a cidade oferece excelentes opções de restaurantes e doces típicos holandeses, com destaque para a confeitaria Zoet em Zoet.

Holambra é um excelente destino pós Pandemia. Uma viagem com natureza e muita beleza para encantar a todos, que estão ávidos por belos destinos, depois de um longo período de isolamento.

Santos

Santos é uma cidade do litoral paulista, localizada há 72 quilômetros da capital São Paulo e é uma cidade cheia de encantos.

As atrações são para todos os gostos. São 7 quilômetros de praias tranquilas, extensas faixas de areias e o maior jardim de orla do mundo, sim, está inclusive registrado no Guiness Book.

Além dessas atrações imperdíveis, a cidade ainda conta com um Centro Histórico, que mantém viva sua história e passado de glória, na época onde o café figurava como o principal produto de exportação brasileiro.

Santos Centro Histórico
Centro Histórico de Santos

É possível andar de bondinho, caminhar pelas ruas estreitas e charmosas, com calçamento de pedra e, até, fazer um tour pelo majestoso Museu do Café.

Museu do café_Santos
Museu do Café, Santos

Além disso, a cidade de Santos possui uma excelente infraestrutura turística, o que torna a cidade uma ótima opção de destinos pós pandemia, seja para um bate e volta ou até para viagens para longas.

Itú

Localizada a cerca de 100 quilômetros da capital, a cidade de Itú, no interior de SP, é também uma excelente opção de destino pós Pandemia.

A cidade dos exageros, como ficou conhecida, possui atrações para preencher muito mais que um dia de passeio, veja algumas opções:

Na Praça Padre Miguel, ou Praça Matriz da cidade é possível entender porque a fama de cidade dos exageros existe. Nela existe desde orelhão, até semáforos em tamanhos gigantes, ambos cartões postais da cidade.

Passeio Itu

Nos arredores dessa praça, existem muitas lojas de lembrancinhas para lembrar para sempre desse dia grandioso! Além disso, a cidade possui um patrimônio arquitetônico riquíssimo, remetendo aos tempos coloniais.

Destinos pós Pandemia

Ainda nessa praça, fica a Igreja Nossa Senhora da Candelária ou Igreja Matriz. Construída em 1.780, a igreja possui arquitetura Barroca e Rococó, com muitos detalhes lindos. Uma das mais belas igrejas que já visitei.

Igreja em Itu

Se você gosta de realizar tours em Igrejas, em Itú é possível passar o dia inteiro somente nesse tipo de passeio. As igrejas realmente fazem parte do patrimônio histórico da cidade.

Além desses passeios no entorno da Praça Matriz, a cidade conta com diversos museus como: Museu Republicano, Museu da Energia, Espaço Fábrica São Luis, Casa Imperial, entre outros.

Itú é uma cidade cheia de atrações e excelente opção de destino pós pandemia.

Embu das Artes

Embu das artes fica bem pertinho de São Paulo, há apenas 35 quilômetros de distância, o que a torna uma excelente opção de bate e volta, especialmente após a pandemia.

A cidade, assim como o nome já diz, é muito ligadas às artes e seu principal atrativo é a sua feira que acontece há mais de 50 anos. A feira possui uma variedade de arte, artesanato e móveis rústicos, além de muitos restaurantes e bares no entorno.

Feira Embu das Artes

Um dos pontos altos do passeio é a Viela das Lavadeiras, local que abriga galerias de arte, restaurantes, bares e um dos lugares mais fofos para fotos. Não deixe de visitar.

Destinos pós Pandemia
Viela das Lavadeiras, Embu das Artes

Um encanto a mais para esse passeio é a arquitetura colonial que a cidade preserva. Há muitas igrejas e casinhas fofas durante esse passeio.

Museu Embu das Artes
Museu Arte Sacra dos Jesuítas – Embu das Artes

Embu das Artes é uma cidade simples que encanta a todos e recomendo como destinos pós pandemia.

Boituva

Boituva é um destino de aventura e ecoturismo que fica há 117 quilômetros de São Paulo.

As atividades mais famosas da cidade incluem o Balonismo e Paraquedismo que são realizadas no Centro Nacional de Paraquedismo, maior da América Latina.

Balonismo em Boituva

Além das atividades radicais, a cidade é um importante polo de ecoturismo e oferece atividades como trekking, tirolesa, cavalgada, rafting, entre outras atividades em meio à natureza.

É uma cidade com atividades para todos os públicos: crianças, casais e, claro, os aventureiros de plantão.

A natureza e clima privilegiados da cidade também encantam aqueles que buscam passeios mais tranquilos. Há opções como o Museu do Tropeirismo, parques, zoológicos e é possível, até, acompanhar as etapas de produção de uma cachaça local, ou seja, atrações não faltam em Boituva.

Destinos pós Pandemia

Esses foram os 5 destinos pós pandemia que recomendo para uma viagem em estilo bate e volta, saindo de São Paulo e arredores.

Me conta se você já conhece algum deles e se indica mais algum para incluir nessa relação.


Aproveite e me siga no Instagram @viagensefeminices e demais redes sociais para ver minhas dicas de viagens em primeira mão.

Autor

12 Comments

  1. Legais os passeios. Aqui no ES os bate e volta são bem mais próximos, entre 60 e 90 km de distância de Vitória e vc já encontra várias cidades turísticas legais, então pensar em bate e volta com 120km é meio assustador pra mim rsrs

    • Soraia Reply

      É mesmo? Olha que interessante! Essa distância é super normal pra quem mora aqui, já estamos acostumados..
      Ainda não conheço o ES, mas quero em breve!

  2. Mairim Serafini Reply

    Adorei tuas dicas Soraia. Por sinal Holambra é um lugar que eu quero muito conhecer 🙂
    Obrigada pelas dicas.

    • Soraia Reply

      Feliz que gostou, Mai!
      Com certeza você vai se encantar com Holambra.

  3. amigaa, adorei esses destinos! eu sou louca pra conhecer mais São de Paulo e os lugares por aí, inclusive Itu ta na minha lista há bastante tempo! Mas os outros lugares tambem me deixaram com MT vontade!!

    • Soraia Reply

      Que bom que gostou, Ju!
      Quando estiver por aqui, não deixe de conhecê-los, você vai gostar!

  4. DANIELA DE OLIVEIRA MARIN Reply

    So, adorei essa lista! Saiu muito bem do básico! Top! Holambra todo ano falo que vou e nunca fui, preciso mudar isso…Itu fui muito quando criança e sempre tive vontade de voltar. Todos já estão na minha lista de próximos bate e voltas!!!

    • Soraia Reply

      Dani, são destinos lindos e ótimos para um bate e volta.
      Holambra você vai amar!!

  5. Adorei! Eu indicaria Paranapiacaba também, uma vila de Santo André, fascinante. Já fui 3 vezes pra lá e não vejo a hora de voltar. 😀

    • Soraia Reply

      Fico feliz que tenha gostado, Ju!
      Paranapiacaba está na minha lista pra conhecer!

  6. Gostei das dicas. Só não conheço Itu e Embu das Artes ainda. As outras eu conheci. Não sabia que Itu é considerada uma cidade histórica. Gostei de saber. Excelente reportagem. Obrigada

    • Soraia Reply

      Oi Mila, fico feliz que tenha gostado!
      Obrigada pelo comentário!

Deixe seu comentário

Pin It