Se você vai para Orlando e quer fugir um dia da loucura e lotação dos parques da cidade, não pode perder a oportunidade de visitar o Kennedy Space Center, o complexo da NASA, localizado no Cabo Canaveral, a cerca de 80 km de Orlando.

O Kennedy Space Center foi fundado em 1962 e ganhou esse nome após o falecimento do presidente John F. Kennedy, em novembro de 1963, pois este foi o grande entusiasta de levar o homem à lua, em suas palavras: “we are going to the moon.” e, com êxito, conseguiu!!

Em 1967, tornou-se um complexo aberto ao público para visitação e, de lá para cá, milhões de visitantes já desbravaram suas atrações.

E atração é o que não falta nesse enorme complexo de 56 mil hectares, dos quais os visitantes podem visitar uma boa parte. Reserve 1 dia inteiro para aproveitar todas as atrações sem pressa.

A Visita

Flórida
NASA, Cabo Canaveral

Os ingressos podem ser comprados com antecedência, pela internet.

Comprei o meu pelo site da Decolar  – nesse link – e paguei R$ 238 – Preço de Abril/19.

Mas, também, é possível comprar diretamente na bilheteria do local, onde o ingresso adulto sai U$ 57 + taxas e o infantil U$ 47 + Taxas.

Na cotação atual, onde o dólar na faixa de R$ 4,2, compensa comprar o ingresso antecipadamente, ainda mais com a vantagem de evitar possíveis filas na bilheteria.

O ingresso comprado pelo Decolar deve ser trocado no Complexo de visitantes do Kennedy Space Center.

Não esqueça de, nesse local, pegar o mapa do complexo e, se quiser uma visita ainda mais completa, estão disponíveis áudio guias tradicionais ou Smartguide – um pequeno tablete – que facilitará em muito a sua visita com vídeos, fotos, curiosidades e mapas sobre todo o completo, disponível em Português, por U$ 9.

O complexo abre todos os dias, normalmente das 09:00 às 18:00, mas pode variar o horário de fechamento de acordo com o período do ano. Consultar horário de fechamento exato aqui

Atrações

Assim que você cruza o portão de entrada, dá de cara o ROCKET GARDEN, que é a atração mais fotografada de todo complexo. Os programas espaciais: Mercury, Gemini e Apollo são representados por esse jardim de enormes foguetes, que além de representarem uma homenagem à engenharia e tecnologia, fazem um tributo aos cientistas e engenheiros que transformaram os sonhos de voos espaciais em realidade.

Não perca a oportunidade e tire uma foto arrasadora com esse cenário surreal

Cabo Canaveral, Flórida
Rocket Garden, NASA

Ao lado do Rocket Garden, está a mais nova atração do complexo, inaugurada em novembro de 2016, chamada Heroes and Legends

Cabo Canaveral, Flórida
Heroes and Legends, NASA

Essa atração começa com enormes painéis com fotos de personalidades dos mais diversos segmentos e traz uma reflexão de como a sociedade define um herói.

Cabo Canaveral, Flórida
Heroes and Legends, NASA

Na sequência, adentramos em outra sala com outros painéis enormes que homenageiam os pioneiros heróis do programa espacial da NASA.

Cabo Canaveral, Flórida
Heroes and Legends, NASA

Após, entramos para uma sala em 4D que simula uma experiência espacial, junto a 4 lendas da NASA.

A experiência é surreal, afinal, não esperava nada menos da NASA, não é mesmo?!

Junto com as lendas, você embarca no foguete, sente a emoção e a força da decolagem, vê a terra se distanciar no horizonte e se sente, afinal, também um herói no espaço. Que sensação maravilhosa!!!

Cabo Canaveral, Flórida
Heroes and Legends, NASA

Na sequência adentramos no ASTRONAUT HALL OF FAME, que é um gigantesco salão no qual mais de 100 astronautas são homenageados, além de curiosidades sobre a vida deles, com muita interação e tecnologia.

Cabo Canaveral, Flórida
Astronaut Hall of Fame, NASA

E, sim, TUDO isso em apenas 1 atração.

Todas as atrações por aqui têm muito conteúdo para explorar, essa, por exemplo, o tempo recomendado é 1 hora, mas caso queira olhar com calma todos os detalhes, certamente levará bem mais que isso, por isso, reforço: É um passeio de dia inteiro!


Caso bata aquela fominha no meio do passeio, não se preocupe, pois o complexo conta com uma ampla rede de restaurantes que vendem snacks, saladas, hambúrguer, e, também, pratos mais incrementados.


O Kennedy Space Center possui a maior loja da NASA do mundo!

Cabo Canaveral, Flórida
World’s Largest Space Shop, NASA

Como a maior loja da Nasa do mundo, existem uma infinidade de itens, que vão de vestuário à artigos para casa, brinquedos, livros, entre outros, totalizando cerca de 40 mil itens disponíveis para venda.

Barbie Astronauta, Cabo Canaveral, Flórida
World’s Largest Space Shop, NASA

Uma outra atração imperdível é pegar o ônibus que sai a cada 15 minutos para o tour pelos arredores do complexo com destino ao Centro Apollo/ Saturn V.

No trajeto, o ônibus passa por plataformas de lançamento de foguetes, pelo edifício de montagem de veículos (que é o prédio que possui uma das maiores portas do mundo!!), afinal o foguete é montado em pé e é por essa porta que ele sai. UAUUUU! No trajeto, o ônibus passa, também, pelo Centro de lançamento de controle.

Ao chegar no destino: Centro Apollo/ Saturn V, é possível observar o maior foguete que já voou até a Lua, o Apollo 8.

Cabo Canaveral, Flórida
Apollo 8, NASA

 

Cabo Canaveral, Flórida
Apollo 8, NASA

NASA

 

Essas foram algumas das atrações que fui no Kennedy Space Center e, acreditem, tem muito mais atrações para serem exploradas em 1 dia inteiro de passeio.

Caso queiram a listagem completa de atrações e detalhamento sobre cada uma delas, acessem o portal do Kennedy Space Center.

Aproveitem e veja o vlog do dia que fiz esse passeio, tem vídeos internos das atrações e mais informações sobre cada uma delas.

Não perde tempo e já se inscreve no canal : Viagens e Feminices

E, também, me siga nas redes sociais:

Instagram: @Viagensefeminices

Um beijo e vem comigo

Autor

Deixe seu comentário

Pin It