Esse post, Miami além das compras pretende tirar de uma vez por todas o estigma de que Miami é ótimo apenas para compras e temáticas consumistas. Acreditem, Miami vai muito além disso.

Miami é uma cidade totalmente versátil e que oferece uma infinidade de passeios e experiências para todos que a visita. Então, pensando nisso, separei 10 dicas de passeios incríveis para todos os gostos, bolsos e preferências, que vão muito além das compras.

Vamos conferir!?

Wynwood

Atualmente é um dos bairros mais descolados de Miami, mas nem sempre foi assim, antigamente essa região era pobre e esquecida, mas com movimentos e incentivo dos próprios artistas, o bairro ascendeu a um dos lugares mais interessantes e descolados da cidade. Hoje, a região respira arte, seja em seus gigantescos painéis de grafites no Wynwood Walls, seja nas galerias de arte ou nos restaures e cafés descolados.

Vale a pena dedicar uma tarde inteira para conhecer bem essa região tão interessante de Miami

Miami além das compras
WynWood Walls
  • Endereço Wynwood Walls: 2520 NW 2nd Ave, Miami, FL 33127, Estados Unidos
  • Horário: Todos os dias, das 10:30 às 23:30
  • Entrada: Grátis

Saiba mais: Wynwood.com

Little Havana

Esse bairro é o coração de cuba em plena cidade de Miami. Aqui se concentra a maior comunidade cubana da cidade e você vai encontrar, nos arredores da Calle 8, restaurante latino-americanos e comida típica cubana, galerias de arte, sorveterias, bares, cafeterias, tabacarias que vendem os autênticos charutos cubanos, além de lojas de souvernirs e muito mais.

Um passeio muito interessante para sentir um pouquinho da atmosfera e energia de Cuba, sem sair de Miami.

Miami além das compras
Little Havana, Miami
  • Endereço: SW 8th Street ou Calle Ocho
  • Horário: Aberto todos os dias – confirme horário específico do estabelecimento que queira visitar
  • Entrada: Grátis

Memorial do Holocausto

O sul da Flórida possui uma das maiores comunidades de sobreviventes do Holocausto dos Estados Unidos, por essa razão, em 1.984 um grupo de sobreviventes se juntou com a ideia de homenagear os mais de 6 milhões de judeus que morreram nesse período sombrio.

Em 04/02/1990 ocorreu a inauguração definitiva do Memorial do Holocausto, em Miami Beach. A cidade de Miami possui rica e forte influência dos povos judaicos.

Memorial do Holocausto, Miami
Memorial do Holocausto, Imagem da Internet

Mais um passeio que comprova que Miami tem muito a oferecer além das compras.

  • Endereço: 1933-1945 Meridian Avenue, Miami Beach
  • Horário: Todos os dias, das 09:30 ao por do sol
  • Entrada: Gratuita

Saiba mais: Memorial do Holocausto

Ocean Drive

É a principal avenida de Miami Beach, além de ser a avenida beira mar de South Beach.

Miami além das compras
Ocean Drive, Miami Beach

Passear pela Ocean Drive é sentir pulsar a energia de Miami em cada esquina. Ao fazer esse passeio, não deixe de:

  • Tomar um dos famosos drinks oferecidos pelos muitos bares e restaurantes à sua disposição;
  • Apreciar a belíssima arquitetura da avenida. Muitos dos prédios estão construídos no estilo Art Deco, formas arredondadas, cores pastéis e poucos andares fazem desses prédios um dos cartões postais de Miami Beach.
  • Relaxar no Lummus Park – Pedalar, fazer exercícios ou simplesmente deitar na grama são algumas das possibilidades.

Você também pode gostar: Viagem de 12 dias pela Flórida: Quanto custa?


Vizcaya Museum and Gardens

Mais um passeio que comprova que as atrações de Miami vão muito além das compras é a Vizcaya Museum and Gardens, que é um pedacinho da Europa na cidade.

Inicialmente projetada para ser a mansão do Magnata James Deering, ela acabou se tornando um museu com seu casarão em estilo renascentista e seus amplos e bem cuidados jardins remetem aos ares europeus.

Vizcaya museum and Gardens
Vizcaya Museum and Gardens, Imagem da internet

Local interessante para conhecer e relaxar, além de entrar em contato com a parte histórica de Miami.

  • Endereço: 3251 South Miami Ave. Miami Fl. 33129
  • Horário: Quarta à Segunda – das 09:30 às 16:30
  • Entrada: U$ 22, adulto

Saiba mais: Vizcaya.org

Venetian Pool

A maior piscina artificial dos Estados unidos, possui 3 mil litros de água fresca, que são renovadas diariamente através de um poço artesiano. É uma ótima opção, além das praias, para se refrescar do calor escaldante da Flórida.

Miami além das compras
Venetian Pool, Imagem da Internet

Venetian Pool fica localizada em Coral Gables, que fica no Sul de Miami, uma região super charmosa. Assim é possível já emendar outros passeios pelo bairro no dia do passeio à piscina, como por exemplo: Vizcaya Museum and Gardens, também localizada em Coral Gables.

  • Endereço: Coral Gables – 2701 De Soto Boulevard – Miami – Flórida
  • Horário: Todos os dias, das 10:00 às 17:00
  • Entrada: U$ 15 adulto, U$ 10 Crianças

Bate e volta à Fort Lauderdale

Fort Lauderdale é uma belíssima cidade, localizada há aproximadamente 35 minutos de carro de Miami e é conhecida como a Veneza Americana, pois conta com inúmeros rios que cortam a cidade.

Fort Lauderdale
Fort Lauderdale

Além de possuir belas praias e uma orla com muitos restaurantes, cafés, lojinhas com toda sorte de souvenirs, é um passeio muito gostoso e imperdível saindo de Miami.

Bate e volta à Key West

Outro bate e volta para lá de maravilhoso é o com destino à Key West. A ilha que fica no extremo sul da Flórida a apenas 90 milhas de Cuba tem atração para vários dias de viagem, mas o bate e volta, saindo de Miami é incrível e recomendo.

A ilha fica há cerca de 3 horas e meia de Miami e boa parte do trajeto é pela Overseas Highway, estrada que transporta a rota das Floridas Keys, ou seja, uma praia mais linda que a outra pela estrada, onde Key West é a última das Keys.

Key West
Key West

Passeio absolutamente imperdível e, se tiver mais dias no roteiro, recomendo pernoitar pela menos 1 noite na cidade.

Bate e volta em Bahamas, ilha de Bimini

Vocês já perceberam que a cidade de Miami é um lugar estratégico para fazer muitos passeios de bate e volta imperdíveis, né? Mais um bate e volta totalmente maravilhoso, saindo de Miami, é o cruzeiro de 1 dia até as Bahamas, ilha de Bimini.

Há cerca de 2 horas de Miami, a bordo do cruzeiro, você estará na paradisíaca ilha de Bimini, um lugar onde os tons de azul ultrapassam as barreiras da beleza e entram para o surreal.

Miami além do básico
Bahamas, Ilha de Bimini

Veja detalhes completos desse passeio aqui: Bate e volta: Miami – Bahamas

Assistir um jogo de basquete ou futebol americano

Basquete e futebol americano são dois dos esportes mais amados pelos americanos e poder assistir pessoalmente a uma dessas partidas é uma forma muito interessante de vivenciar a cultura local.

As temporadas de Basquete nos Estados Unidos geralmente acontecem entre os meses de novembro a junho. Já as partidas de Futebol Americano da NFL acontecem de agosto a fevereiro.

Miami além das compras
NBA: Miami Heat, imagem da internet

Caso esteja na cidade em algum desses meses, vale muito a pena assistir a uma partida, mas lembre-se de comprar o ingresso com antecedência, assim poderá escolher um bom lugar e não correrá o risco de ter os ingressos esgotados.

Para comprar esse e os mais diversos passeios em Miami, Clique Aqui.


Esses foram os 10 passeios que comprovam que as atrações de Miami estão muito além das compras!

Me conta, aqui embaixo nos comentários, se você já sabia dessa infinidade de passeios ou se esse post lhe surpreendeu.


Aproveita e me segue no instagram @viagensefeminices, e demais redes sociais, para conferir minhas dicas de viagens em primeira mão.

Autor

Deixe seu comentário

Pin It