Quanto menos burocracia ou papelada para viajar melhor, não é? A boa notícia é existem alguns países na América do Sul que não exigem passaporte para brasileiros. Sim, a grande maioria dos países membros do Mercosul não exigem passaporte de brasileiros, o que simplifica a viagem e tira boa parte da burocracia que essa documentação exige.

Nesse post vou detalhar quais são esses países, membros do Mercosul que não exigem Passaporte de brasileiros, para auxiliar no seu planejamento e escolha do seu próximo destino.

Vamos conferir?! 

Países que não exigem Passaporte

Argentina

Nossos vizinhos Hermanos! Sim, Argentina, membro efetivo do Mercosul é um dos países que não exigem passaporte para entrada de brasileiros. Inclusive, minha primeira viagem internacional foi lá e, na ocasião, utilizei o RG para dar entrada no país.

Buenos Aires é uma das principais portas de entrada para o país e pode ser uma excelente opção de destino, especialmente com essa possibilidade de viajar com o mínimo de burocracia, apenas com o RG.

Países que não exigem Passaporte

Além dessa cidade, há muitas outras que merecem atenção e são excelentes opções de destino para nós, brasileiros.

Bolívia

Dona de muitas belezas naturais, como o maior deserto de sal do mundo, além de sítios arqueológicos, que encantam por toda sua história e beleza.

A Bolívia tem muito a ser explorado e, por fazer parte do Mercosul, como membro associado, também é um dos países que não exigem passaporte para brasileiros. Leve o seu RG e seja feliz.

Chile

País diverso e cheio de encantos. Vulcões, neve, desertos, vinhos, muita história e modernidade fazem parte do Chile e, o melhor, ele está na lista dos países que não exigem passaporte para entrada de brasileiros.Países que não exigem PassaporteMuitas regiões e encantos diversos para serem desbravados, seja na cosmopolita Santiago, seja na remota Ilha de Páscoa. Cada uma com seu encanto e personalidades distintas.

Colômbia

Membro associado do Mercosul, a Colômbia é mais um dos países que não exigem passaporte para entrada de brasileiros.

O país é cheio de encantos e belezas diversas. Para começar, o país já faz parte do belíssimo mar do Caribe, o que confere às suas praias e ilhas águas cristalinas e de vários tons, além disso, a Colômbia conta com muita história e tradição fortes, arquitetura majestosa e, ainda, detém o título de um dos melhores cafés do mundo.

Equador

Ainda pouco explorado por turistas brasileiros, o Equador guarda um mundo de encantos em suas terras.

Considerado um dos países mais baratos para viajar, em 2019, pelo site Skyscanner, O Equador tem muito a oferecer além da economia, desde vulcões à paraísos mundialmente conhecidos como Galápagos, que abriga um dos maiores acervos de vida selvagem do planeta.

Paraguai

O Paraguai vai muito além das compras, em poucas horas, dividindo a atenção em sua viagem à Foz do Iguaçu.

Membro efetivo do Mercosul, O Paraguai é um país que tem muitas belezas e histórias a oferecer a seus visitantes. Dê uma chance e explore esse nosso vizinho que vai lhe surpreender com toda bagagem histórica e cultural, ainda pouco exploradas pelos brasileiros. 

Peru

Além de Machu Picchu, principal cartão postal do país, o Peru tem muito mais a oferecer e o bom é que ele também faz parte da lista de países que não exigem passaporte para entrada de brasileiros.Machu Picchu - Peru

Esteja com seu RG atualizado e se encante com tudo que o país pode oferecer, riquezas e mistérios, muitos intocados, que os povos Incas construíram há muitos e muitos anos. 

Uruguai

País pequenino, porém, gigantesco no tamanho dos encantos e acolhimento que pode proporcionar aos seus visitantes.

Também membro efetivo do Mercosul, o Uruguai está entre os países que não exigem passaporte para entrada de brasileiros e essa é somente uma das gentilezas que o país proporciona aos seus hóspedes.Países que não exigem PassaporteMuita comida e bebida de excelente qualidade, além de passeios inesquecíveis por diversas regiões do país, cada uma com seu encanto peculiar.

Venezuela

A Venezuela também está na lista de países, membros do Mercosul, que não exigem passaporte para entrada de brasileiros.

A despeito de toda pobreza e problemas políticos, é um país com muitos encantos e belezas naturais que merece um espacinho na sua lista de lugares a visitar.   

Cuidados para viajar sem Passaporte

Seu RG, ou documento de identificação, é seu melhor amigo nesse tipo de viagem. Fique atento a sua validade, o seu RG deve ter no máximo 10 anos de expedição e estar em bom estado de conservação.

Além desses pontos, caso sua fisionomia esteja muito diferente da que consta na foto do seu RG é recomendado atualizar o documento, para não ter qualquer tipo de problemas, nas imigrações pelos países.

Além do passaporte, fique atento às vacinas obrigatórias para entrar no seu destino.

Consulte sempre o site da ANVISA para maiores informações.

Agora que você já sabe a relação completa de países que não exigem passaporte para brasileiros, quero saber qual deles você tem vontade de incluir como seu próximo destino. Deixe aqui nos comentários.


Aproveite e me siga no Instagram @viagensefeminices e demais redes sociais para ver minhas dicas de viagens em primeira mão.

Autor

Deixe seu comentário

Pin It