O passeio à Isla Saona é um dos que vale a pena deixar por algumas horas o all inclusive e toda mordomia dos resorts. Não à toa, é o passeio mais famoso em Punta Cana.

Isla Saona é um destino paradisíaco no meio do mar do Caribe. A água é de um azul absolutamente cristalino, a areia é branca e macia, os coqueiros são quase deitados fazendo praticamente um convite para uma foto linda sobre eles. Lá, tudo que você precisa é escolher uma espreguiçadeira e contemplar o infinito azul, após dar um bom mergulho no mar.

Nesse post vou detalhar como funciona o passeio à Isla Saona, saindo de Punta Cana.

Vamos lá?

Se preferir, vá direto a cada tópico desse post

Trajeto

Trata-se de um passeio de dia inteiro. No dia do passeio à Isla Saona, o dia começa cedo. A van passará no seu hotel entre às 07:00 e 08:00, dependendo da localização do seu resort. Após passar em todos os resorts, os passageiros trocam a van pelo ônibus, em um ponto de encontro, para se dirigirem para Bayahibe, que é uma pequena cidade, de onde saem os barcos para o passeio à Isla Saona.

Dica: Se você prefere ter um contato maior com os moradores locais e não gosta de hospedagem em hotéis estilo all inclusive, uma excelente opção é se hospedar na cidade de Bayahibe.

A viagem até Bayahibe leva aproximadamente 1 hora e meia, com 1 parada para os passageiros esticarem as pernas e irem ao banheiro. Durante esse percurso, é possível observar muitas plantações de cana de açúcar, mata nativa e, em alguns trechos, vilas de moradores locais.

Bayahibe
Bayahibe

Chegando em Bayahibe, após ganharmos uma pulseira de visitante do Parque Nacional del Este, fomos acomodados em uma lanchinha que nos levou até o Catamarã, nosso transporte para Isla Saona.

O trajeto de Bayahibe até Isla Saona, a bordo do catamarã, demora aproximadamente 2 horas, mas a viagem costuma ser bastante animada! Aproveite o Open Bar de Rum, cerveja e bebidas não alcoólicas como refrigerante e água e dance muita bachata e merengue, ritmos tradicionais do Caribe. No nosso passeio, que ocorreu em 2015, ouvimos, também, Michel Teló e o seu famoso “Ai se te pego”, então, não se assuste, se ouvir essa trilha sonora tão conhecida pelos brasileiros durante o passeio.

Todo o trajeto é lindo e, a medida que vai se aproximando da Isla Saona, a paisagem vai ficando espetacular, um azul cristalino, sem fim, toma conta de todo o horizonte.

Passeio à Isla Soana
Chegada em Isla Saona

Isla Saona

Chegando na ilha, o catamarã para a uma certa distância e uma lancha vem buscar os passageiros e os leva até a beira da praia. O guia mostra o espaço onde o nosso grupo vai ficar, o quiosque onde terá agua, refrigerantes, cerveja e rum em formato all inclusive e, mais tarde, onde será servido o almoço.

Chegamos na ilha bem próximo do meio dia e antes do almoço fomos dar uma volta na ilha para conhecer e se familiarizar.

Passeio à Isla Saona

DICA ESSENCIAL: Recomendo fortemente que você leve para o passeio à Isla Soana sapatos aquáticos, pois para acessar determinadas partes da ilha ou, até mesmo, para entrar na água tem muitos restos de corais, que machucam demais os pés.

Fizemos a ambientação, conhecemos boa parte da ilha que é acessível para os turistas e logo depois, fomos almoçar.

O almoço, assim como as bebidas, já está incluído no valor do passeio! Comemos uma comida simples e deliciosa, composta por churrasco, salada e alguns itens tipicamente dominicanos. Toda a comida estava deliciosa.

Depois do almoço a pedida é relaxar e aproveitar o paraíso que é Isla Saona. Deite em uma espreguiçadeira e observe o movimento, o mar azul cristalino, quase sem ondas, os coqueiros quase deitados e se dê conta que você está em um dos lugares mais lindos do mundo! Realmente um paraíso na terra.

Mulher sentada de frente pro mar

Depois de aproximadamente 3 horas na Isla Saona é hora de ir para nosso segundo, e último, destino do dia: La Palmilla

 La Palmilla

O trajeto até La Palmilla é feito em uma lancha rápida, que o piloto pode perguntar se os passageiros querem com ou sem emoção. Eu, particularmente, achei a velocidade normal já com bastante emoção.

Poucos minutos depois, chegamos na La Palmilla que é uma espécie de piscina natural, com água cristalina, na altura do umbigo. Um paraíso cheio de estrelas do mar.

Ficamos aproximadamente 30 minutos em La Palmilla apreciando aquele visual incrível. Após esse período, é hora de retornar e finalizar o passeio.

Retorno

De La Palmilla voltamos de lancha rápida até o ancoradouro de Bayahibe e, paramos em um mini centro comercial onde era possível comprar algumas lembrancinhas, basicamente artesanato local, do passeio e de Punta Cana em geral.

Souvernirs em Punta Cana

Depois disso, retornamos de ônibus para o resort, onde chegamos por volta das 17:30. O que ainda nos deu tempo suficiente para tomar uma cerveja apreciando o por do sol, no mar verde turquesa de Bávaro.

Preços e onde comprar

Fechamos o passeio à Isla Saona com uma agência que o próprio resort indicou e, na época 2015, o valor do passeio incluindo: transportes terrestres e marítimos, entrada na ilha e piscina natural, almoço e bebidas all inclusive, custou 60 dólares.

Para sua comodidade, você pode comprar o passeio ainda no Brasil, veja AQUI.

Importante: Devido a Pandemia do Coronavírus, é importante verificar o calendário local de oferta do passeio, bem como a questão de fronteiras para viagens internacionais para brasileiros.

O que levar

  • Sapato aquático
  • Roupas de banho
  • Protetor Solar
  • Óculos de sol
  • Chapéu ou boné
  • Toalha
  • Repelente
  • Água para tomar no ônibus

Mulher sentada em Coqueiro em Isla Saona

Esse foi o meu passeio à Isla Saona, em Punta Cana. Me conta se você já conhece esse lugar paradisíaco ou se deu vontade de incluir em seus próximos roteiros após esse texto.


Esse post faz parte de uma Blogagem Coletiva, com o tema “Lugares Paradisíacos“, feita pelo grupo “Viagens por Escrito“. Leia as demais experiências, sob essa temática, nos links abaixo:

Experiência BarbaraCordilheira dos Andes: o paraíso na América do Sul

MariscandoCroácia paradisíaca: roteiro de 4 dias pela costa da Dalmácia

Prefiro MochilarPenínsula de Maraú: paraíso no sul da Bahia 

Se joga pelo roteiro Jalapão: descubra este lugar paradisíaco

Só Penso em Viajar16 Destinos paradisíacos para conhecer no Brasil

Viajante EconômicaAndorra: o que fazer no pequeno país dos Pirineus


Aproveita e me segue no instagram @viagensefeminices, e demais redes sociais, para aproveitar minhas dicas de viagem em primeira mão.

Autor

10 Comments

  1. DANIELA DE OLIVEIRA MARIN Reply

    Amei relembrar esse paraíso! Achei um plus muito importante no roteiro de Punta Cana…imperdível esse paraíso mesmo Sô! Tenho muita vontade de voltar e até mesmo me hospedar por lá…vi umas pousadas pé na areia e achei um dia pouco né?

    • Soraia Reply

      Sim, Dani, é o melhor passeio de lá, não dá pra perder…
      É realmente interessante uma hospedagem mais próxima dessa ilha! Um paraíso!

  2. Soraia do céu, que paraíso é esse? Menina, eu sabia que Punta Cana era legal mas essa Isla Saona é divina! Adorei essa Blogagem de lugares paradisíacos. Ótimas escolhas.

    • Soraia Reply

      Isla Saona é sem dúvida o melhor passeio de Punta Cana.
      Também amei essa blogagem, um lugar mais lindo que o outro!

  3. Amei conhecer mais sobre a Islã Saona… Sonho em ir para Punta Cana e já anotei todas as suas dicas para conhecer! Já anotei a dica das sapatilhas aquáticas. Quando for ao Jalapão leve também! Rs

    • Soraia Reply

      Isla Saona é realmente um paraíso, certeza que vai se apaixonar!!
      Ah, dica anotada pro Jalapão! rs

  4. Eu já adorei essa dica de ficar na vila local e ter contato com moradores, com ctz farei isso! resort é até as vezes legal, mas prefiro vivenciar o local 🙂

    • Soraia Reply

      Ah, com certeza, deve ser uma experiência bem interessante essa hospedagem mais imersiva.

  5. Como o Caribe é paradisíaco, hein Sol? Não conhecia essa Isla Saona e pelas suas fotos deu muuuuita vontade de ir! Puna Cana definitivamente entrou pra minha lista de desejos! Que delícia!

    • Soraia Reply

      Sim, é um dos lugares mais lindos que já fui! Recomendo demais!!

Deixe seu comentário

Pin It