O ano de 2019 foi muito especial, especialmente por ter sido o ano que finalmente iniciei o meu tão sonhado blog, então esse momento de mostrar a retrospectiva de viagens desse ano é um momento delicioso para relembrar, curtir e, por que não, planejar meu calendário de viagens 2020.

Espero muito que você se inspire nessas viagens feitas em 2019 e também programe suas viagens para o próximo ano. Afinal, tudo é possível com planejamento e foco!

Vamos lá?

HOLAMBRA/SP

Inicio minha retrospectiva de viagens 2019 com a deliciosa viagem à cidade de Holambra, que aconteceu exatamente no dia do meu aniversário, em 12/01. Foi uma viagem que fiz com o meu marido e que não foi muito planejada, decidimos que íamos aproximadamente 1 semana antes e acredito que exatamente por isso ela foi tão especial.

Retrospectiva de Viagens 2019
Holambra/ SP

Me surpreendi com a beleza e calmaria do lugar, que é linda em qualquer época do ano, independente de estar na Expoflora ou não. Inclusive, na minha opinião, ela fica ainda mais bonita fora dessa época, que apesar de linda, é muita caótica, pelo número de visitantes que ela recebe em um curto espaço de tempo.

Fotos na cidade de Holambra, interior de SP
Holambra/SP

Nessa viagem que foi um bate e volta, que é o que recomendo para quem é de São Paulo e região, conhecemos a charmosa arquitetura típica holandesa, o moinho de vento, fizemos o passeio às fazendas de flores e conheci, fora de época, um campo de girassóis, além de experimentar a culinária e os doces típicos holandeses.

Retrospectiva de Viagens 2019
Holambra/SP

Viagem linda e deliciosa que sem dúvida tem um espaço grande no meu coração.

FLÓRIDA

Com muito prazer e gratidão, incluo a Flórida na minha retrospectiva de viagens, uma vez que essa é sempre uma das viagens mais especiais para mim.

Dessa vez, fiquei 12 dias na Flórida e fiz as cidades de Orlando, Miami, Key West e dei um pulinho nas Bahamas.

Para ver o roteiro completo dessa viagem à Flórida clique aqui

Orlando

Após 5 anos, retornei à Orlando e pude sentir novamente o gostinho da terra da magia. Aquele lugar que não importa a sua idade biológica, você sempre será criança ao pisar lá.

Retrospectiva de Viagens 2019
Orlando, Flórida

Fiquei 6 dias na terra da magia e logo no primeiro deles, visitei o Kennedy Space Center, a base da Nasa no Cabo Canaveral.

Veja post completo desse passeio à Nasa, aqui.

Também visitei 1 parque da Disney (Magic Kingdom) e 2 da Universal (Island of Adventures e Universal Studios), além de visitar a charmosíssima cidade de Celebration, que foi projetada por ningém menos que Wal Disney, passear pelos outlets e dar um pulinho em Clearwater, que já foi eleita uma das praias mais bonitas dos Estados Unidos.

Fotos em Orlando na Flórida, Estados Unidos
Flórida, Estados Unidos

Key West

Retornamos à cidade de Key West dessa vez para pernoitar, pois nos apaixonamos por ela, em um bate e volta feito em outubro de 2018. Nessa ocasião, do bate e volta, sentimos que precisávamos aproveitar um pouco mais daquela cidade tão maravilhosa e cheia de atrações e, por esse motivo, voltamos e ficamos 2 dias por lá, aproveitando tudo que a cidade tem a oferecer.

Fotos em Key West, Flórida
Key West, Flórida

Bahamas

Fizemos o bate de volta de Miami a Bahamas, ilha de Bimini. E foi um passeio delicioso, que recomendo para todos que estão em Miami. Realmente é um dos melhores passeios para se fazer saindo de Miami.

Veja todos os detalhes desse passeio nesse post, aqui.

Fotos em Bahamas, Ilha de Bimini
Bahamas, Ilha de Bimini

Miami

É aquela cidade que, na minha opinião, não pode faltar no roteiro da Flórida, sempre com mil atrações novas e mil coisas a repetir. Amo demais, especialmente passar o dia em South Beach e depois caminhar sem compromisso na orla da Ocean Drive e tomar um dos seus famosos drinks para fechar o dia.

Retrospectiva de viagens 2019
Miami, Flórida

Detalhei todos os custos dessa viagem de 12 dias à Flórida. Se você quiser saber quanto custou essa viagem, clique aqui.

SERRA NEGRA/SP

Fomos à Serra Negra, em julho, em pleno festival de inverno, que é uma ótima época para visitar pela primeira vez a cidade, onde há muita música na principal praça da cidade e muitas atrações espalhadas. Além da ótima gastronomia que está sempre disponível e das lojinhas de malhas com preços absolutamente maravilhosos e peças de ótima qualidade.

Fotos em Serra Negra/ SP
Serra Negra/ SP

Quem estiver na cidade, não pode deixar de subir ao Alto da Serra no horário do por do sol para curtir esse espetáculo do alto e ter uma vista privilegiada da cidade.

É um passeio delicioso para as montanhas que recomendo muito e o melhor é que essa viagem é bem mais econômica que uma viagem para Campos do Jordão e até Monte Verde. Então, vale muito a pena incluir essa que é tida como a princesinha da Mantiqueira em seu roteiro de viagens 2020.

CANADÁ

O Canadá também faz parte da minha retrospectiva de viagens. Em 2019 tive a oportunidade de conhecer esse país belíssimo, que estava na minha “listinha” há algum tempo.

Se você também tem vontade de conhecer esse país, veja como visitar emitir o eTA para conhecer o Canadá, sem a necessidade de visto canadense.

Fiquei 12 dias no país e conheci bastante coisa:

Niágara Falls e Niagara on the Lake

Fiquei hospedada em Niágara Falls por 2 dias e conheci sua majestosa catarata, suas ruazinhas que lembram muito uma mini Las Vegas e aproveitei e fiz um bate e volta para a charmosíssima cidade de Niágara on the Lake que, de tão fofa, nem parece de verdade.

Fotos em Niágara Falls
Niágara Falls e Niágara on the lake

Otawa

Passei um dia na capital do país e sai de lá apaixonada pela arquitetura belíssima de castelos, em pleno centro da cidade.

Retrospectiva de viagens 2019
Otawa, Canadá

Montreal

Minha próxima parada foi Montreal, onde fiquei 2 dias. Conheci muita coisa interessante por lá e suas ruas e cultura realmente lembram muito a europeia, mais especificamente a cultura francesa. Lugar Belíssimo!

Fotos em Montreal, Canadá
Montreal, Canadá

Toronto

Fiquei 6 dias em Toronto e achei uma quantidade de dias ótima para quem quer ver e fazer tudo com calma.

Fiz todos os passeios principais, conheci muito lugar maravilhoso e o melhor na estação mais bonita para o país, na minha opinião, o outono. Falo sério, o outono do Canadá é especial, realmente tem todo o meu coração.

Retrospectiva de viagens 2019
Toronto, Canadá

E se você quiser inspirações de looks de viagens para usar no outono, veja esse post.


Essas foi a minha retrospectiva de viagens de 2019. Um ano muito especial, onde comecei o meu sonho de compartilhar minhas viagens e no ano que vem terá muito mais!

Quero saber qual desses destinos você mais curtiu e por que. Me conta também se você já sabe quais serão as suas viagens de 2020.

Aproveite e me siga no instagram @viagensefeminices, e demais redes sociais, para acompanhar todas as minhas viagens e dicas em primeira mão.

Autor

Deixe seu comentário

Pin It